CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CROSSED - Quando o Ser Humano é o Pior Monstro!


Atualmente a criatura mais terrível e tambem mais real é o Zumbi ou Morto-Vivo, ao meu ver, o Zumbi se tornou um ser da nossa mitologia moderna onde hoje paira uma sombra de medos atuais e futuros, pois a cada dia parece que estamos mais próximos dessa medonha realidade.

Jogos, livros, HQs e até séries utilizam o tema, sempre com muitos pontos em comum, poucas são as demonstrações de singularidades dentro do mercado Zumbi.

Hoje trago ha vocês os infectados da HQ "CROSSED", que não são tão zumbis assim mas não deixam de ser criaturas devastadoras!!


Em CROSSED temos uma infecção que pode ser transmitida, como de costume, por qualquer fluido corporal de seu infectado saliva, sangue... mas o que não é costumeiro aqui é o efeito do vírus, além de uma ferida no rosto em formato de cruz esse vírus trás uma nova forma de zumbificação.

O infectado fica caoticamente insano e brutalmente violento, só que ele não perde por completo sua capacidade de raciocinio, como acontece com os Zumbis. Para ser mais claro, o vírus transforma a pessoa em um ser cruel, sádico e maldoso a níveis demoníacos.


Entenda que essa é uma HQ com degraus a mais de Gore e imoralidade onde sobreviventes fogem de um mar de caos e morte terrível, ainda que na HQ exista momentos de breve filosofia sobre a vida e reflexão sobre o que nos obriga a deixar de ser normais, CROSSED é repleto de desesperança, e você pode até pensar que Zumbis  comuns possam proporcionar o mesmo caos e dor mas você esta errado, Zumbis são movidos unicamente pela sua fome, não ha lembranças, não ha ódio nem maldade, cara eu adoro Zumbis mas eles não são maus de verdade, eles são como animais famintos e só.


Os infectados de CROSSED  ainda mantem uma consciência, por mais louca que seja eles são capazes de se agrupar, formar planos, falar, armar emboscadas, abrir portas... além de causar todas as atrocidades possíveis e impossíveis, estou falando estrupo por exemplo; esse é um tipo de coisa que Zumbis não fazem e por essas e outras que os Crossed (Cruzados) são tão horríveis, muito mais reais e muito pior que Zumbis.
É de regra, quase que geral, que nas historias com Zumbis os humanos comuns, sobreviventes não infectados, podem por muitas razões ser tão terríveis quanto os Zumbis que os cercam, mas em CROSSED eu aprendi que não existe monstro pior que o ser humano.

Acabo de ler a primeira série de CROSSED que teve um fim brando e inconclusivo, um pouco fraco pra o que foi um começo tão intenso, mesmo assim não estraga a obra e vale muito a pena ser conferida.
Já estou lendo a segunda série de da HQ intitulada CROSSED - Valores Familiares, pode ter certeza que comentarei sobre ela em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário