CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

domingo, 18 de novembro de 2012

CROSSED - Valores Familiares


Faz um bom tempo que postei minha crítica sobre a excelente CROSSED, uma HQ violente com Gore e certo nível de depravação, clique ai no CROSSED para ler o artigo.

Como havia dito no mesmo artigo, existe outra mini - série após a primeira série CROSSED e é sobre ela que você vai ler agora.

E claro como sempre sem Spoiler!!

Adelaine ou Addy, é uma garota que acaba de completar maioridade e esta convicta de sua posição como mulher nesse mundo e não só isso, para ela esta claro que é chegada a hora de intervir em problemas críticos dentro de sua família aparentemente perfeita.

Vivendo em uma região interiorana sua família cria cavalos, e com mais nove irmãos são criados por uma mãe omissa e um pai autoritário e extremamente religioso e hipócrita...

Como se já não bastasse os futuros problemas ha serem enfrentados, principalmente com seu pai, um inesperado ataque atinge suas terras, dezenas de homens e mulheres loucos matam e destroem todos que ficam em seu caminho, com uma ferida em forma de cruz em seus rostos trazem em seus lábios sorrisos insanos, ninguem é poupado, homem, mulher nem crianças , tudo é caos e morte. Sim, são eles os Crossed (Cruzados) e agora eles estão dominando e matando tudo o que é vivo no mundo...


Após todos esses acontecimentos pertubadores Addy e sua família fogem e se agrupam com outros sobreviventes da região para formar um novo "Éden", e na verdade o que começa é um verdadeiro inferno!!

Todos os sobreviventes são liderados pelo Pai de Addy, o autoritário religioso, infelizmente todos veem o homem como um futuro salvador e enviado de Deus, mas Addy sabe que o velho esta muito longe disso, Addy agora vive uma constante batalha com a família e os Crossed...

CROSSED - Valores Familiares é um pouco diferente da série anterior por retratar a família como ponto principal alem de mostrar problemas sérios que se agravam ainda mais com a chegada dos Crossed, aqui o roteiro fica mais criativo no quesito Gore, temos mais cenas de sangue insanas e algumas das capas que ilustram as HQs são um show de horror Gore á parte.

Se você é fraco para cenas violentas com crianças ou até mesmo bebes, fique bem longe desta HQ, aqui nada é poupado e subimos mais alguns degraus na depravação com a inclusão do incesto.

Mesmo assim existe espaço para reflexão sobre religião, esperança e o que somos capazes de fazer quando toda a coerência ética da sociedade já não existe mais, sem leis e sem regras o que esperarmos da vida quando qualquer momento pode ser nosso último momento.

Mas tudo isso de uma maneira muito rasa e fraca, um dos pontos fracos de Valores Familiares é a falta de um roteiro maduro e bem trabalhado.

Os problemas familiares de Addy poderiam ser muito mais explorados, os personagem deveriam ter mais carisma e valor, pois quando morrem você nem liga, a própria protagonista não é muito admirável e nem prende muito sua atenção, o que realmente salva essa HQ é os momentos de violência e brutalidade insanas, até mesmo as partes de reflexão que descrevi são rasas e devem ser capturadas e exploradas pelo leitor.

Enfim, ainda sim é uma HQ que diverte pela violência e vale a pena ser lida.

Abaixo os links para a série completa:
Valores Familiares #1                       Valores Familiares #4                   Valores Familiares #7
Valores Familiares #2                       Valores Familiares #5
Valores Familiares #3                       Valores Familiares #6                 

Fontes: Como sempre o excelente ndrangheta-br.blogspot.com.br.

Existe outra série CROSSED: CROSSED - Psicopata que em breve escreverei um artigo aqui, já adianto que ela é muito foda!!

Olha uma das capas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário