CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Rei Macaco - O Mangá com o Goku que Você Não Conhece!



A obra clássica de Akira Toiryama, Dragon Ball, conta com alguns aspectos e inspirações vindas de uma milenar historia da literatura oriental conhecida como Viagem para o Oeste.

Dentre os personagens da fabula encontra - se o icônico Goku um macaco que se alto proclama Rei Macaco e que não se ajoelha e nem se sujeita aos desejos de ninguem, Goku é um cara tão "Papai - Fodão" que acaba tendo problemas e conflitos com Buda tambem conhecido por Shaka.

Esse mesmo Rei Macaco é que serve de inspiração para o Goku de Toryama, foi desse Rei Macaco que tamebm veio o Bastão Magico e a Nuvem Voadora.

A série Dragon Ball é a mais famosa por ter sua versão de Goku, mas existem inúmeras outras obras que tambem tem o seu Rei Macaco e quero apresentar uma dessas obras.

O Rei Macaco criado por Kasuya Terada é uma obra mais pesada e com momentos eróticos, aqui temos um Goku bestial e animalesco, com maus modos e poucas palavras usando um devastador bastão magico e sempre acompanhado de um Homem - Porco e uma Monja, personagens esses tambem inspirados em Viagem para o Oeste, assim como no clássico original esse Rei Macaco tambem entra em conflito Buda, ou Shaka se preferir, ao ponto de iniciar sua busca incessante para mata - lo.

Com o Rei Macaco é pouca ideia, o que entra em seu caminho e pode atrapalhar sua busca morre!!


Kasuya Terada tem um belíssimo estilo de desenhar o que deixa seu mangá muito mais artístico e digno de contemplação.

Por meio dessa arte Terada mostra de sua própria maneira a Viagem para o Oeste, um pouco fora do convencional, sempre vemos pedaços da historia sem muita explicação, não temos aqui uma linha tradicional de tempo, não se sabe direito muitas coisas, como eles chegaram em tal local, de onde vieram, que região estão... o Rei Macaco é uma obra onde você aprecia certos momentos na trajetória dos personagens a cada capitulo que, infelizmente, conta com poucas paginas mas sempre inspirador e interessante.

Rei Macaco deixa tudo muito vago e diversas coisas fiquem no ar como por exemplo o mundo onde se passa o mangá, é nitidamente um oriental clássico feudal mas esse mundo ainda flerta com tecnologia e mostra maquinas e até robôs o que deixa claro que é um universo paralelo, mas infelizmente sem muito o que possamos entender.

Para quem gostou e se interessou abaixo esta os links com 9 capítulos:

Capítulo # 1.                                Capítulo # 4.                                     Capítulo # 7.
Capítulo # 2.                                Capítulo # 5.                                     Capítulo # 8.
Capítulo # 3.                                Capítulo # 6.                                     Capítulo # 9.


A maior parte do público que tem conhecimento da milenar Viagem para o Oeste acredita que a fabula é exclusiva da cultura da China e do Japão, o que não é verdade pois a mesma historia esta inserida no folclore de outros países. Na Tailândia o Rei Macaco é conhecido como Ramakyen, na Índia é o Deus Rama, Na China, Japão e Coreia é originalmente chamado de Sayukiden ou Sun WuKonge e no Sudoeste Asíatico ele é conhecido como Hanuman.

Fonte: O excelente ndrangheta-br.blogspot.com.br, bons mangás para baixar e melhor ainda nas HQs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário