CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Homem de Ferro 3 - Crítica (Sem Spoilers)



Quem disse que um herói não tem medo?

Após os acontecimentos de Os Vingadores, Tony Stark passa a enfrentar seus piores pesadelos. A descoberta de Deuses, Aliens e universos paralelos fazem a cabeça de nosso querido herói enlatado entrar em parafusos, ainda mais quando ele percebe que entre toda essa galera ele não passa de um humano com sua armadura de alta tecnologia. Além de toda essa fragilidade em seu ego, monstros criados em seu passado egoísta surgem para assombrá-lo ainda mais.

Mesmo em um longa mais centrado nos conflitos do protagonista, os coadjuvantes não ficam de fora, aliás todos os personagens que já conhecemos e outros muito cativantes, que passam a fazer parte do elenco, tornam a experiência mais completa e divertida do que foram os filmes antecessores.

O antagonista é um show a parte, e até o momento parece ter sido o verdadeiro vilão de Tony na trilogia, afinal de contas o próprio Stark criou o demônio. Os poderes dos “bandidos” são explicados durante a trama, mas não convence e causam um certo desconforto, porem a crueldade e motivações do verdadeiro vilão consegue compensar esses deslizes. O grande problema de acrescentar personagens poderosos diante de um protagonista humano e desprevenido é que eles poderiam pulverizá-lo facilmente, mas nunca fazem isso, afinal de contas eles tem um roteiro a seguir, tornando alguns fatos incoerentes e previsíveis ao mesmo tempo. Isso tudo é explicado pela necessidade de Tony precisar ficar vivo por um terceiro motivo que não fica bem claro e acaba perdendo-se em meio aos conflitos.

Apesar da característica falha de todo antagonista de blockbusters, o longa torna-se o melhor e se não o mais divertido da trilogia. Com um Tony Stark desesperado por descobrir fazer parte de um universo repleto de monstros, personagens e momentos divertidíssimos, com cenas de ação de prender a respiração, homem de ferro 3 conclui a trilogia do playboy bilionário e nos deixa ainda mais ansiosos para o próximo Avengers. A cena no fim dos créditos é um dos ganchos mais engraçados de todos os filmes da Marvel.

Vale a pena ver no cinema? Vale muito, mas não pague um centavo a mais pelo 3D. A versão digital é excelente, porem a tecnologia 3D é um fiasco, aparecendo hora ou outra em um tímido efeito de profundidade. Corra do 3D.

Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário