CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Paperman - Uma Animação Simplesmente Perfeita!


George (John Kahrs) é um jovem solitário de Nova York, cuja vida toma um rumo inesperado após um encontro casual com a linda Meg (Kari Wahlgren). Convencido de que é a garota de seus sonhos, ele usa a imaginação e uma pilha de papeis para chamar sua atenção.

A apaixonante animação da Disney está concorrendo ao Oscar 2013, e é um grande merecedor do prêmio, confira, é impossivel não se emocionar:


"A tecnologia utilizada em “Paperman”, chamada Final Line Advection, parece ser inédita na história do cinema de animação. Ela preserva e revaloriza a beleza dos traços dos desenhos feitos a mão ao incrementar a computação gráfica, que está atualmente na moda, garantindo mais volume e profundidade e tornando mais vivo e realista esse modelo tradicional da arte cinematográfica, que havia perdido o espaço para os grandes efeitos digitais. Para entender esse processo de criação, a Walt Disney disponibilizou o making-of do projeto em seu site."
O Globo

Para quem gostou da trilha sonóra, segue a música tema do curta:


Creditos: Marcelo Sena


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Hollywood, Cinema, Games e Live Action!


Alguns meses atrás deu uma louca nostalgia e resolvi comprar o game "Orange Box", que é um kit com vários jogos da empresa Valve! Comecei jogando Portal, que é um jogo extremamente inteligente e inovador e por fim iniciei Half-Life. Fiquei impressionado como o game ainda é atual, tanto o roteiro e o universo do game são ricos em detalhes e mistérios, e comentando isso com um amigo, ele me indicou um vídeo Live Action feito por fã. O vídeo é incrível e se chama "Escape from City 17".



Esse vídeo me impressionou pela qualidade dos efeitos e então comecei a pesquisar outros Live Actions desenvolvidos por fãs e encontrei outro da serie Half Life chamado "Beyond Black Mesa" que também possui uma ótima qualidade!



Após ver esses vídeos eu sempre penso, Qual é a dificuldade que os grandes estúdios têm em fazer uma adaptação descente de Game, HQ's, Mangás Animes, etc. Cara, se fãs conseguem fazer pequenos trechos de vídeo e com tanta qualidade, por que estúdios que gastam mais que mulher de TPM com cartão de credito ilimitado em véspera de feriado em um shopping, não conseguem fazer algo descente com suas adaptações? Eles gastão Bilhões para apenas abrir a cova e sepultar a série e todo o sentimento da massa de seguidores fiéis! (Um bom exemplo disso foi Dragon Ball).

O mais fantástico e encantador nas películas amadoras é a fidelidade com a obra original, pois quando nós, fãs, vamos ao cinema com a expectativa de assistir uma boa adaptação, não queremos ver um filme baseado no universo do jogo ou sei lá, queremos ver as coisas iguais ao que vemos e passamos no game, queremos referências legais, e queremos a mesma seriedade do original, queremos atores aptos para os papeis e não estrelinhas hollywoodianas.

O grande segredo que vai atrair milhares de fãs ao cinema é a fidelidade com a obra original! Porque você acha que O Senhor dos Anéis funcionou tão bem? É isso que os grandes estúdios ou esses roteiristas e produtores de meia tigela precisam entender.

Um gigante da indústria do entretenimento quase se tornou vitima dessa banalidade hollywoodiana. Halo é a principal série de jogos da Microsoft e ao longo dos anos seu universo se expandiu para várias mídias além dos games, como HQ's, Animes e quase uma adaptação para as telonas. Isso só não aconteceu porque a Microsoft bateu o pé e queria ser o mais fiel possível com a série nos cinema, afinal não basta colocar um cara de armadura verdona mutcholoka atirando em alienígenas religiosos e com censura livre, então apesar de ter um time fodão para a produção do filme foi melhor ter arquivado o projeto do que fazer a merda, tacar no ventilador e acabar com a reputação da série! Apesar de que do fim deste projeto nasceu um patinho feio chamado, Distrito 9.

Um trabalho que me deixa com lágrimas nos olhos são os comerciais desse game, eles são tratados com tanto esmero que se a equipe de publicidade desses vídeos fosse responsável pelo longa-metragem eu já lhes entregaria o Oscar sem ter assistido o filme!
Publicidade do Halo 3 - Landfall



Halo 3 ODST: We are ODST



Halo Reach: Birth of a Spartan



E o mais belo trabalho, Halo Reach: Deliver Hope




Esses são alguns entre outros belos vídeos promocionais de Halo. Depois de ver a qualidade desses filmes, tanto profissionais quanto amadores, acredito que “Uau”, poderia render ótimos filmes, nas mãos certas seriam, sem dúvida ótimos filmes!

Se fuçar um pouquinho mais na internet é fácil encontrar outros trabalhos:

Killzone: Extraction




Modern Warfare: Find Makarov (PERFEITO)!



Mortal Kombat: Rebirth (Apesar do jogo ser uma merda o curta é incrível)



Mirror's Edge: Free Running (A cara do Game, só faltou as garotas)




Devil May Cry 4 (Curto, porem empolgante)




Splinter Cell: Extinction (Um verdadeiro filme!)



Driver: San Francisco (Ah, lembra os velhos tempos, incrível)



Call of Duty Black Ops (Jogo ruim, ótimo comercial)



Resumindo, o cinema da adaptação esta precisando de inovação e de pessoas jovens, visionárias que não tenham medo de arriscar assim como Zack Snyder e de estúdios que dêem oportunidades a esses camaradas talentosos! Se isso acontecer, podemos esperar filmes extraordinários daqui para frente!

Talento tem de monte! Assistam a esse pequeno vídeo feito por estudantes de cinema, e reparem que em pouco tempo você estará imerso no ambiente do curta de uma forma tão profunda que apesar de estar em inglês é fantasticamente envolvente o clima dramático! Eu fiquei de queixo caído!

Apreciem:



Créditos: Vídeos do Half Life indicados por Sena.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quando Game of Thrones Encontrou o Esporte!

O designer ucraniano, Yvan Degtyariov, se inspirou nas fodásticas disputas mortais das casas nobres de Westeros e resolveu dar um toque criativo e totalmente esportivo para os emblemas de cada uma das casas dos sete reinos.

Confiram os concorrentes ao prêmio trono de ferro da NBA em Westeros:










Yvan Destyariov utilizou suas criaçõe para estampar camisetas, e ficaram incríveis.
Você pode comprar as camisetas clicando aqui,  todas elas custam US$ 16 (R$ 32) ou US$ 18 (R$ 36), dependendo do tamanho escolhido.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Assissin's Creed - Parkour

O vídeo já tem um tempinho, mas mesmo assim é uma ótima referência para imaginar como vai ser a qualidade do parkour no filme do Assassin's Creed.

 

Agora é só esperar e torcer para o dublê ser um cara top do Parkour, tipo esse aí!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cyberpunk 2077 - Belíssimo Trailer!


O game Cyberpunk 2077 se passa na metropole Night City, a cidade futurista é cheia de corrupção, crime e diferenças sociais, facções criminosas e grandes corporações impõe suas regras acima da lei, até o momento se sabe que o personagem principal é um cara que vai tentar se erguer das "sarjetas" de Night City.

Nesse trailer não veremos esse tal personagem, ou pelo menos isso não fica claro, no trailer você verá um dos problemas principais de Night City, na sequência do trailer falaremos sobre isso:


Um perigo se torna cada vez maior em Night City, conhecidos como Psychos, esses homens e mulheres resolveram aplicar em seus corpos implantes e substâncias tecnológicas, esses implantes alteram, melhoram ou criam novas formas de capacidade ao usuário, o problema e que os implantes criam uma conexão neural com seu usuário e o uso deles podem causar uma especie "overdose".

As substâncias sintéticas entram em conflito com todo o organismo vivo do usuário, tanto que esses implantes se apossam do corpo de seu hospedeiro que entra em um frenezi assassino e assim ele ataqua todo organismo vivo a sua volta tornando - se definitivamente um Psycho!!


A overdose é perigosa pois o pior pode acontecer, e as reações e capacidaes de um Psycho são desconhecidas, mas a carnificina é certeza.

Para conter esse perigo, erradicar e impedir o avanço dos Psychos, foi criado o Psycho Squad, a única força policial competente contra Psychos, são eles que podemos acompanhar no trailer.

Sobre a jogabilidade e outros informações nada foi revelado, só se sabe que o game é um RPG não - linear em um gigantesco mundo aberto, no dia 5 de Fevereiro será revelado mais novidades sobre o game, tudo indica que nesse dia ele terá seu próprio evento de divulgação.

O game esta sendo desenvolvido pela CD Projekt que foi responsavel pela belíssima série de games Witcher, talvez você não conheça o trabalho dos caras, então veja esse outro belo trailer de Witcher 2 para ver o nível de trabalho que teremos:

 The Witcher 2 - Assassins of Kings: