CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 25 de março de 2014

RobôReview: Assassins Creed Black Flag





[IMG]

A Saga de um Pirata.
Não sou fã da série mas tenho que admitir que a Ubisoft conseguiu surpreender com essa experiência pirata.
No inicio, quando ficamos apenas em terra firme, o game se mostra cansativo pra quem não é fã da narrativa "Templários, assassinos e bla, bla, bla".

Mas a Arquitetura Caribenha e os belos gráficos já me fizeram continuar a jogatina para ver onde a Ubisoft chegou com o Hardware do WiiU, trabalho primoroso e olha que é a opinião de quem joga MasterRace (Crysis 3, Witcher 2, Skyrim moddado etc...).

[IMG]

Até que ao passar dessa "Curva" de apresentação da história, finalmente chegamos ao mar...

Navegar mar a fora tinha tudo para ser uma experiência chata mas de uma forma mágica, sempre que voltamos para terra olhamos para o navio deixado ancorado e não vemos a hora de voltar para a água.

Aí que a Ubi acertou, nunca havia tido a experiência de estar no controle de um navio gigante com sua tripulação empolgada, cantando canções piratas e ainda uma reprodução primorosa das ondas do mar, tempestades invadindo o navio, ondas perigosas, tripulantes desesperados gritando a todo momento para ajustar o navio... .... em certos momentos é de perder o fôlego.
A imersão no mar é tanta que você esquece que é um "Boring AC" com suas missões, parkour etc...

[IMG] 
Apesar de navegar se uma experiência única, procurar tesouros em ilhas perdidas volta ser algo divertido, como um "Red Dead Rendeption no Mar" você desce do seu Navio nada até a praia e começa a caçar tesouros e animais no bom estilo John Marston de ser.

Em seguida volta pro seu navio, saqueia algumas fragatas, resgata náufragos, caça baleias e tubarões e após encher o seu navio para em uma cidade para vender e comprar novos itens para seu navio.

È quase um Sandbox Pirata, algo que deveria sem pensado pela Ubisoft em uma nova Franquia.

Mas nem tudo é divertido, acredito que o tema central da série AC já cansou, a parte em que voltamos para o Futuro no Animus é tão "Sonolenta" que muitas vezes desligo e volto outra hora para continuar,ainda bem que são poucas vezes.

Missões requentadas de outros capítulos da série também cansam um pouco, repetividade é normal para a UBI mas nota-se que eles querem melhorar isso, e colocam até um sistema de você qualificar a missão ao final delas apertando um botão e escolhendo entre 1 a 5 estrelas.

Mais um ponto positivo para a Ubi, qualificar missões para entender o que o público gosta.

Para uma série que sofre críticas por ser massivamente explorada, AC IV Black Flag é um fôlego e merece ser jogado mesmo por quem nunca acompanhou ou criticava o estilo de seus antecessores.

Não vou estender essa análise para não criar spoillers para quem quer experimentar o game e deixo a minha recomendação, vale o investimento.
Nota:

 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário