CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

Pacific Rim: Novo trailer é o melhor de todos!!!

Mais um novo trailer desse que pode ser um novo marco do cinema mundial, cara que trailer foda!!!
Comparado ha HQs, Mangás, Games... esse filme não apresenta nada relativamente novo, principalmente se lembrarmos de Evangelion, mas para o cinema, meu amigo temos algo único!!!

No futuro criaturas gigantescas conhecidas como Kaiju, maiores que prédios de 30 andares, ameaçam destruir o mundo, devastando e deixando em ruínas todas as cidades onde passam, esses seres gigantes se tornam um inimigo mortal da humanidade. Diante desta monstruosa ameaça apocalíptica, os governos da Terra se unem em armamentos e todo tipo de tecnologia para criar as únicas armas que capazes enfrentar esses monstros colossais: Robôs Gigantes.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Homem de Ferro 3 - Crítica (Sem Spoilers)



Quem disse que um herói não tem medo?

Após os acontecimentos de Os Vingadores, Tony Stark passa a enfrentar seus piores pesadelos. A descoberta de Deuses, Aliens e universos paralelos fazem a cabeça de nosso querido herói enlatado entrar em parafusos, ainda mais quando ele percebe que entre toda essa galera ele não passa de um humano com sua armadura de alta tecnologia. Além de toda essa fragilidade em seu ego, monstros criados em seu passado egoísta surgem para assombrá-lo ainda mais.

Mesmo em um longa mais centrado nos conflitos do protagonista, os coadjuvantes não ficam de fora, aliás todos os personagens que já conhecemos e outros muito cativantes, que passam a fazer parte do elenco, tornam a experiência mais completa e divertida do que foram os filmes antecessores.

O antagonista é um show a parte, e até o momento parece ter sido o verdadeiro vilão de Tony na trilogia, afinal de contas o próprio Stark criou o demônio. Os poderes dos “bandidos” são explicados durante a trama, mas não convence e causam um certo desconforto, porem a crueldade e motivações do verdadeiro vilão consegue compensar esses deslizes. O grande problema de acrescentar personagens poderosos diante de um protagonista humano e desprevenido é que eles poderiam pulverizá-lo facilmente, mas nunca fazem isso, afinal de contas eles tem um roteiro a seguir, tornando alguns fatos incoerentes e previsíveis ao mesmo tempo. Isso tudo é explicado pela necessidade de Tony precisar ficar vivo por um terceiro motivo que não fica bem claro e acaba perdendo-se em meio aos conflitos.

Apesar da característica falha de todo antagonista de blockbusters, o longa torna-se o melhor e se não o mais divertido da trilogia. Com um Tony Stark desesperado por descobrir fazer parte de um universo repleto de monstros, personagens e momentos divertidíssimos, com cenas de ação de prender a respiração, homem de ferro 3 conclui a trilogia do playboy bilionário e nos deixa ainda mais ansiosos para o próximo Avengers. A cena no fim dos créditos é um dos ganchos mais engraçados de todos os filmes da Marvel.

Vale a pena ver no cinema? Vale muito, mas não pague um centavo a mais pelo 3D. A versão digital é excelente, porem a tecnologia 3D é um fiasco, aparecendo hora ou outra em um tímido efeito de profundidade. Corra do 3D.

Trailer:




The Within Devil: Horror Survivor CABULOSO!!

The Within Devil é um game de Horror Survivor que promete ser foda e é sem dúvidas um dos games mais aguardados do momento.
O novo projeto de Shinji Mikami, que trabalhou em games como Onimusha, Resident Evil, Devil May Cry e Vanquish, esta encabeçando o que segundo ele será seu ultimo trabalho na carreira antes de se aposentar definitivamente. Mas não só esse grande homem dos games esta presente no projeto, a empresa Bethesda, que criou games como os famosos Falllout 3 e o épico Elder Scroll: Skyrim, tambem está envolvida, sendo assim não existem dúvidas de que o jogo será excelente!!

Vejam esse maravilhoso trailer Live Action do game, cara ta coisa de filme de horror mesmo!!
No game entraremos na vida do detetive Sebastian, ele e mais alguns parceiros  chegam em uma estranha cena de um crime, repentinamente  seus parceiros são mortos brutalmente, mas antes que Sebastian possa entender o que esta acontecendo ele é atacado e perde a consciência.
Ao despertar Sebastian esta em um mundo repleto de criaturas medonhas e seres da escuridão, agora Sebastian procura respostas sobre tudo o que esta acontecendo e o mais importante: Sair vivo desse inferno nefasto!
Shinji Mikami promete uma experiencia de Horror Survivor de alto nível, será algo extremo a níveis nunca vistos em nenhum outro game até hoje!!
O game será lançado para todas as plataformas, inclusive para o PS4 e novo XBOX que ainda não foi  oficialmente anunciado.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Steampunk: Você conhece essa cultura?? (Repost)

Steampunk muitos vezes pode ser associado a Ciberpunk, mas é algo bem diferente.

Steampunk é um subgênero da Ficção Científica, um universo paralelo onde é mostrado que a tecnologia e mecânica foram criadas a muito mais tempo, normalmente ambientado na época Vitoriana (1837 - 1901) onde todo poder técnologico dessa era é usado para criar coisas fantásticas como aviões, carros, maquinas de guerra, colossais Trens a vapor, submarinos... entre outras coisas como robôs movidos a vapor, gigantescos Zeppilins que podem abrigar comércios, hotéis e até cidades inteiras!!! Não existem limites aqui, mesmo usando mecânicas antigas movidas a vapor, carvão, água, eletricidade arcaica... nada disso importa, a tecnologia velha do Steampunk tem tanto potencial quanto a que usamos hoje ou até mesmo a do futuro, o que muda é sua estética que fica clássica, retrô ou velha se preferir.
O Steampunk começou a tomar forma no final da década de 80, no principio inspirado na literatura de Julio Verne, H.G. Wells, Mark Twain e Mary Shelley.
O foco era um mundo antiutopia onde  caiam as máscaras dos lideres da sociedade, na sua maioria totalitaristas e autoritaristas, onde povo luta para sair desse controle opressor, assim como no Ciberpunk o Steampunk tambem adota uma posição anarquista e Punk de "luta e liberdade".
Com o tempo esse  subgênero foi tomando forma e hoje já agrega muita coisa a seu material, a cada novo produto Steampunk vemos novos aspectos a seu enredo como Noir, gótico, terror, sobrenatural, fantasia - Medieval e até padrões Lovecraftianos são adotados ao Steampunk. O que mostra a verssatilidade e flexibilidade do estilo que pode estar em qualquer universo e qualquer universo pode estar nele.

O gênero tem ampliado até sua existência material tornando - se moda, Design e costumização.
Você provavelmente já viu referências Stemapunk e nem sabia, filmes como Van Helsing e Wild Wild West e a Liga Extraordinária mostram maquinas ou engenhocas do gênero, o filme Sucker Punch mostra soldados nazistas mortos que foram reanimados com mecânicas a vapor, animes como SteamBoy, Fullmetal Alquimist, Steam Detectives tem muitas referências ao estilo Steampunk, os robôs de Steam Detectives são movidos a vapor por exemplo...

Os games Bioshock 1 e 2 mostram muitos aspectos do estilo tambem, os personagens Big Daddy e Big Sister são um grande exemplo de estética Steampunk dentro do game :

                                                           Big Daddy                                                                   Big Sister
O novo Bioshock Infinite, mostra - se muito mais Steampunk trazendo a cidade voadora de Columbia e muito mais dessa cultura :

O game Dishonored é um game anunciado como Steampunk :
Então é isso,  esse é um gênero pouco conhecido da ficção mas que esta tomando espaço cultural e do entretenimento, e no que depender de mim teremos muito mais Steampunk no RobôGuereiro, aguardem...

A seguir alguns exemplos de Stempunk, divirtam - se!!!



terça-feira, 23 de abril de 2013

A Morte do Demônio - Crítica: Terror brutal de verdade!!!

 Antes de mais nada só gostaria de dizer que o artigo a seguir não tem Spoiler, então fique tranquilo por que tudo o que você vai ler aqui não vai atrapalhar seu prazer de ver o filme.
Parece que depois do ano 2000 o cinema se rendeu aos Remakes e adaptações, 80% de tudo isso é uma bosta, os outros 20% se salva mas, sempre tem um Nerd, chato, besta e com certeza, virgem pra reclamar de algo do filme...
Muitos clássicos voltaram com um novo formato ganhando fervorosos fãs revoltados, A Hora do Pesadelo e Conan - Bárbaro é um exemplo disso.
Então imagine como foi recebida a noticia sobre o Remake do clássico Trash, Evil Dead - A Morte do Demônio??!!

Ninguem queria isso, mesmo com Sam Raimi, diretor e roteirista do original de 1981, ninguem estava confiante nesse filme até que saiu o primeiro trailer Red Band:

EVIL DEAD 2013
Porra!! Com um trailer desses não tem como não ficar animado e esperançoso!!
E assim fui ao cinema para ver mais um Remake, e posso dizer: QUE FILME FODA!!!!
Inicialmente você pensa estar vendo mais um filme Teen, temos David que viaja até a cabana com sua namorada para encontrar sua irmã Mia e mais dois amigos, mas não se engane achando que aqui teremos toda aquela diversão juvenil e o inevitável sexo, Mia é uma viciada em cocaína e todos estão ali para ajuda - la a se livrar de uma vez por todas do maldito vicio...
A relação entre os personagens é uma mistura de magoas e arrependimentos antigos... é o clima já não é tão Teen como estamos acostumados a ver nos infinitos clichês de Hollywood...
Em meio a isso é claro que tudo vai ficar  pior, a cabana esconde segredos nefastos e depois de descobrirem um macabro livro, um poder demoníaco é libertado e então é chegada a hora do terror e do sangue.

O filme é  muito competente com todas suas cenas de Gore, o sangue, a carne a violência e a brutalidade de algumas cenas é maravilhosa, temos momentos aqui da pura arte Trash, ainda que estejamos em 2013!!

Tudo isso foi possível pelo excelente trabalho do diretor Fede Alvarez que insistiu em trabalhar quase que exclusivamente com maquiagens, ilusões de ótica e todo tipo de artificio para que o uso da computação, CGI, fosse anulado quase que completamente.
Incrivelmente bem feita, as cenas de Gore ficaram com um tom muito mais realista, chocante e mais intensas do que o cinema  atual tem nos oferecido.
Fede Alvarez segue a linha de profunda maturidade no longa, o filme, diferente do clássico, se leva muito mais a sério e a cada momento ficando mais e mais tenso, destaco aqui a sequencia final que termina com uma Moto - Serra, cara que cena do caralho, Trash e brutal de mais!!!!
O que algumas pessoas precisam entender é que muitas coisas do filme clássico seriam impossíveis de se colocar nesse novo longa, estamos em outra época, somos outras pessoas, o mundo é outro, muitas cenas do clássico ficariam realmente cômicas se fossem fielmente refeitas aqui nesse novo filme, e isso desequilibraria toda a qualidade apresentada pelo diretor Fede Alvarez e o produtor Sam Raimi, que nos presenteiam com uma nova e brutal visão de um amado clássico do Trash.
Então você me pergunta: "É melhor que o original ??", cara para com isso, sério!
Como disse cada filme é de uma época, o clássico nunca vai deixar de ser clássico e ser um dos maiores Trash da historia, o novo filme é de respeitar tambem, por que hoje é muito difícil fazer um filme tão cru e violento como esse, cada filme é um clássico de sua época e quem ganha com isso são os fãs.
É claro que novamente teremos fãs chatos reclamando de alguma coisa aqui e ali, até eu em certo momento do filme vi uma coisa que não achei certo, e que sim estava errado, então pensei: "Cara que se foda!! É um filme Trash contemporâneo, qual o problema?"
Então abra sua mente para toda a diversão de horror e gore e assista sem preconceitos antes, durante e depois do filme, por que o ele é muito bom e só um idiota não consegue admitir isso!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estátua perfeita do Dragonborn de Skyrim!!

 

The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos mais incríveis e bonitos da nossa era, isso ninguem discute, não é atoa que essa belíssima Estátua, representando o Dragongorn, é de igual beleza magnifica.
Os detalhes são destruidores!!!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Elysium: finalmente o primeiro trailer!!!!!

Finalmente o trailer de um dos filmes mais aguardados do ano, Elysium, do mesmo diretor do excelente e aclamado Distrito 9:
 O longa se passa no ano de 2159 onde o mundo mudou drasticamente para pior, superpopulação convive com falta de estrutura, alimento e outras necessidades, todo o globo esta em ruinas e cada vez mais decadente... mas acima de dessa Terra, literalmente, existe uma gigantesca estação orbital com o nome de Elysium.
Elysium é um lugar de quem tem grana, poder e condição, quem vive aqui tem uma vida plena e digna longe do caos da pobresa na terra.
Essa colossal diferença social motiva o povo da Terra a invadir Elysium que sonha com uma vida melhor, mas claro, nunca houve sucesso algum com suas investidas.

Até que Max ( Matt Damon), que vive na Terra, sofre um acidente biologico que o deixa com poucos dias restantes de vida, só existe uma cura e ela esta em Elysium, com ajuda de Spider (Wagner Moura), um traficante de armas e Hacker, se inicia a busca pela cura de Max e quem sabe trazer a igualdade para o povo, pois Elysium será invadida a qualquer custo!!

Olha ai o Wagner "Capitão Nascimento" Moura em ação!!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Guerra Mundial Z - O Frenético Trailer Completo!


Confiram o insano trailer do filmão de Zumbis produzido por Brad Pitt que chega aos cinemas Brasileiros em junho.




quinta-feira, 4 de abril de 2013

Carrie - A Estranha - Ganha Trailer Aterrorizante!


Atualizado: Remake de Carrie – A Estranha ganha seu primeiro trailer!

Roberto Aguirre-Sacasa escreveu o remake. O livro original, lançado em 1974, foi o primeiro romance publicado de Stephen King e conta a história de uma adolescente com poderes telecinéticos, filha de uma mãe religiosa, que é atormentada quando menstrua pela primeira vez e vira alvo de escárnio no colégio.

A violentíssima Hit-Girl, Chloë Moretz protagoniza a nova versão

Confiram o trailer:


O remake estreia em 15 de março de 2013. Torcemos para que seja tão bom quanto o original!