CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

domingo, 6 de fevereiro de 2011

H. P. Lovecraft e o Chamado de Cthulhu.




O chamado de Cthulhu não é um mero conto, é uma pequena fresta para um dos mundos mais obscuros da literatura, criado por H. P. Lovecraft, um escritor que tinha uma maneira simples é até fraca de escrever, sem grandes floreios, nada super detalhado, talvez seja isso que torna seus contos de fácil absorção. O forte de Lovecraft era sobre o que ele escrevia e não sua escrita em si.
Seus contos foram muito mal vistos pela sociedade e pela igreja, que considerou seus contos uma heresia, abafando toda sua possível fama. Então você pensa: "Caraca porque??!!" É simples Lovecraft criou seres de poderes cósmicos e divinos, seres de trevas, entidades malignas ou que tem seus próprios princípios alem de qualquer compreensão humana, e algumas dessas entidades é que criaram a raça humana, e fomos criados para que eles possam contemplar nossa insignificância. Esses "deuses"estavam escondidos, e tudo o que aprendemos sobre religião é uma farsa. E parece que essas criaturas estão prestes a se reerguer.
Agora imagine essa medonha mitologia na década de 20, isso mesmo os primeiros contos de H. P. Lovecraft datam de 1920, se hoje em dia obras que contrariam o cristianismo causam certa polemica, imagine naquela época!!!!
Lovecraft foi um homem com uma rara imaginação e muito alem de sua época, algumas das criaturas não eram somente extra-planares ou de outros universos, eram literalmente alienígenas, como o próprio Cthulu que é de outro planeta.
Uma de suas obras mais famosas é o Chamado de Cthulhu, a historia de um homem que recebe uma casa como herança, de seu falecido tio que era um grande pesquisador.
Então esse herdeiro se interessa pela ultima pesquisa não finalizada de seu tio, a partir dai o conto enchesse de relatos e anotações sombrias até findar em uma tenebrosa revelação.


Cthulhu


Gigantesco!!!

Não fique preocupado por não saber como pronunciar corretamente o nome Cthulhu, o proprio Lovecraft disse que nenhum homem sabe pronunciar esse nome, então qualquer pronuncia é valida.




4 comentários:

BERSERK disse...

O cara era bom pena q não foi reconhecido em sua época.

Nayrukay disse...

Realmente! A mente do cara é incrível e viajante!
É excepcional o universo criado por ele, o pouco que eu li, foi o suficiente para me deixar besta!
Vale a leitura com toda certeza! Claro, se você não possuir uma mente aberta... é um pouco perturbador!

Marcelo Sena disse...

E o trabalho dele é usado como referência em muita coisa até hoje, filmes e games. O próprio "Call of Cthulhu" tem um game, fora que o primeiro "Alone in the Dark" tem inspirações Lovecraftianas. Até Half Life 1 tb! Incrível!

BERSERK disse...

Sem contar RPGs,HQs e até o METTALICA tem uma musica que chma kthulu!!!

Postar um comentário