CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hollywood, Cinema, Games e Live Action!

Alguns dias atrás deu uma louca nostalgia e resolvi comprar o game "Orange Box", que é um kit com vários jogos da empresa Valve! Comecei jogando Portal, que é um jogo extremamente inteligente e inovador e por fim iniciei Half-Life. Fiquei impressionado como o jogo ainda é atual, tanto o roteiro e o universo do game são ricos em detalhes e mistérios, e comentando isso com um amigo, ele me indicou um vídeo Live Action feito por fã. O vídeo é incrível e se chama "Escape from City 17".



Esse vídeo me impressionou pela qualidade dos efeitos e então comecei a pesquisar outros Live Actions desenvolvidos por fãs e encontrei outro da serie Half Life chamado "Beyond Black Mesa" que também possui uma ótima qualidade!



Após ver esses vídeos eu sempre penso, Qual é a dificuldade que os grandes estúdios têm em fazer uma adaptação descente de Game, HQ's, Mangás Animes, etc. Cara, se fãs conseguem fazer pequenos trechos de vídeo e com tanta qualidade, por que estúdios que gastam mais que mulher de TPM com cartão de credito ilimitado em véspera de feriado em um shopping, não conseguem fazer algo descente com suas adaptações? Eles gastão Bilhões para apenas abrir a cova e sepultar a série e todo o sentimento da massa de seguidores fiéis! (Um bom exemplo disso foi Dragon Ball).

O mais fantástico e encantador nas películas amadoras é a fidelidade com a obra original, pois quando nós, fãs, vamos ao cinema com a expectativa de assistir uma boa adaptação, não queremos ver um filme baseado no universo do jogo ou sei lá, queremos ver as coisas iguais ao que vemos e passamos no game, queremos referências legais, e queremos a mesma seriedade do original, queremos atores aptos para os papeis e não estrelinhas hollywoodianas.

O grande segredo que vai atrair milhares de fãs ao cinema é a fidelidade com a obra original! Porque você acha que O Senhor dos Anéis funcionou tão bem? É isso que os grandes estúdios ou esses roteiristas e produtores de meia tigela precisam entender.

Um gigante da indústria do entretenimento quase se tornou vitima dessa banalidade hollywoodiana. Halo é a principal série de jogos da Microsoft e ao longo dos anos seu universo se expandiu para várias mídias além dos games, como HQ's, Animes e quase uma adaptação para as telonas. Isso só não aconteceu porque a Microsoft bateu o pé e queria ser o mais fiel possível com a série nos cinema, afinal não basta colocar um cara de armadura verdona mutcholoka atirando em alienígenas religiosos e com censura livre, então apesar de ter um time fodão para a produção do filme foi melhor ter arquivado o projeto do que fazer a merda, tacar no ventilador e acabar com a reputação da série! Apesar de que do fim deste projeto nasceu um patinho feio chamado, Distrito 9.

Um trabalho que me deixa com lágrimas nos olhos são os comerciais desse game, eles são tratados com tanto esmero que se a equipe de publicidade desses vídeos fosse responsável pelo longa-metragem eu já lhes entregaria o Oscar sem ter assistido o filme!
Publicidade do Halo 3 - Landfall



Halo 3 ODST: We are ODST



Halo Reach: Birth of a Spartan



E o mais belo trabalho, Halo Reach: Deliver Hope




Esses são alguns entre outros belos vídeos promocionais de Halo. Depois de ver a qualidade desses filmes, tanto profissionais quanto amadores, acredito que “Uau”, poderia render ótimos filmes, nas mãos certas seriam, sem dúvida ótimos filmes!

Se fuçar um pouquinho mais na internet é fácil encontrar outros trabalhos:

Killzone: Extraction



Modern Warfare: Find Makarov (PERFEITO)!


Mortal Kombat: Rebirth (Apesar do jogo ser uma merda o curta é incrível)


Mirror's Edge: Free Running (A cara do Game, só faltou as garotas)



Devil May Cry 4 (Curto, porem empolgante)



Splinter Cell: Extinction (Um verdadeiro filme!)


Driver: San Francisco (Ah, lembra os velhos tempos, incrível)


Call of Duty Black Ops (Jogo ruim, ótimo comercial)


Resumindo, o cinema da adaptação esta precisando de inovação e de pessoas jovens, visionárias que não tenham medo de arriscar assim como Zack Snyder e de estúdios que dêem oportunidades a esses camaradas talentosos! Se isso acontecer, podemos esperar filmes extraordinários daqui para frente!

Talento tem de monte! Assistam a esse pequeno vídeo feito por estudantes de cinema, e reparem que em pouco tempo você estará imerso no ambiente do curta de uma forma tão profunda que apesar de estar em inglês é fantasticamente envolvente o clima dramático! Eu fiquei de queixo caído!

Apreciem:



Créditos: Vídeos do Half Life indicados por Sena.

Um comentário:

BERSERK disse...

CARA!!muito bom!!fiquei realmente impressinado com alguns dos trabalhos!!
EXELENTE POST!!

Postar um comentário