CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

The Thing - 2011.


Realmente estamos vivendo a era de grandes Remakes e adaptações, o que gera uma grande duvida: o cinema esta sofrendo de  falta de originalidade, ou isso é só um efeito natural já que hoje temos tecnologias melhores para realizar filmes antes impossiveis?

Essa ainda é uma pergunta que divide opiniões, por diversos fatores envolvidos, mas o importante é que podemos sair ganhando e muito com isso.
Em Outubro desse ano teremos mais um Remake, dos mesmos produtores de Madrugada dos Mortos, The Thing, inspirado no filme clássico do diretor John Carpenter , que aqui no Brasil ficou com o nome de Enigma do Outro Mundo,(espero que eles mudem esse nome tosco)um filme de 1982.
Cena do original de 1982.

 O roteiro continua praticamente o mesmo:
Um grupo de pesquisadores em uma base na Antartida, encontram  uma estranha forma de vida enterrada no gelo, mas é claro que da merda!!! A criatura é muito mais do que eles imaginam e pode até mudar sua morfologia, o que era apenas uma pesquisa se torna um inferno e uma luta brutal pela sobrevivência.


Eu, assim como os fãs do original de Carpenter, queremos ver sangue e aquele clima de desconfiança no ar, pois se tem um problema nos Remakes é que muitos deles fogem da essência de seu original, e isso é extremamente frustrante.

Uma ultima observação: O filme de John Carpenter é na verdade um Remake de um filme de 1951, O Monstro do Artico, o que vamos ter esse ano na verdade é reinvenção da reinvenção!!
Sério, fiquei com vergonha dessa imagem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário