CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Minecraft: O mundo dos blocos.

 Para quem não conhece, Minecraft é um jogo em primeira pessoa, baseado na construção de blocos. Para sobreviver você irá precisar de recursos (blocos) que estarão espalhados por todo mapa. O mundo de Minecraft é infinito. Há diferentes tipos de blocos no jogo. A terra está por toda parte, não serve para muita coisa. Madeira é fácil de achar e ótimo para iniciar o jogo, com ela você pode criar pás, picaretas, machados e espadas que tem diferentes funções. Há também a pedra que é fácil de achar, mas por ser resistente não há como coletar com a mão, apenas com picareta de madeira ou algo mais resistente. Também há carvão, ferro, ouro, redstone, diamante e outros, que exercem diferentes funções. O ferro é muito mais resistente que a pedra, conseguindo assim quebrar blocos mais duros, como redstone e ouro. O ouro não é muito eficiente para criar armas e armaduras, pois por ser maleável perde força e acaba quebrando. A redstone serve para criar circuitos, como abrir a porta de sua casa assim que passar por uma placa de compressão. Há também muitos outros blocos, mas não irem falar de todos eles. Para entender melhor como funciona a construção de itens, acesse: Minecraft Wiki. Lá, terá todas as combinações.

O singleplayer de Minecraft é muito diversificado. Os terrenos são muito bem feitos. Com a ultima atualização, o jogo ficou repleto de novas minas. As cavernas ficaram maiores e mais bonitas. O jogo é muito divertido, principalmente pelo fato de haver monstros. No modo survival, você pode escolher entre quatro dificuldades, hard, normal, easy e peacefull. O último, não há monstros, você tem apenas que construir e coletar recursos. Este último, não há muito porque jogar, pois se você quer usar sua criatividade para construir engenhocas, basta você jogar no modo creative. Neste modo, não há monstros e nem a necessidade de coletar recursos. Seus recursos são infinitos, você tem apenas que construir.

O multiplayer é um ótimo modo de jogo onde você pode criar grandes construções com amigos. O único problema é que não há servidor oficial. Para jogar será necessário criar ou procurar, mas com o google, isso não é problema. O número de servidores brasileiros é pequeno, mas você pode criar um server e jogar apenas com amigos.

No minecraft, você também poderá instalar mods e texturas. Há muitas texturas bonitas no jogo. Uma das minhas preferidas é a Kids, que é para crianças, mas possui ótimas colorações. Há muitos mods em minecraft. Alguns mods são fodasticamente incríveis, como o do Zelda.

Enfim, Minecraft é um jogo incrível, que possui dificuldades e estilos para todos os gostos. Para quem não sabe, Minecraft é um jogo independente. Segundo Notch, seu criador, o jogo será lançado em novembro. E incrivelmente, o jogo alcançou mais de 4 milhão de cópias vendidas :0.

Para quem quiser, o jogo está sendo vendido pelo site: http://www.minecraft.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário