CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os Muppets: Criação, História e muita Diversão!


Como todos devem saber, exceto você que estava trancado em algum abrigo nuclear e só deu as caras hoje, Os Muppets estão voltando, e no melhor estilo, direto para as telonas! E o Robô resolveu fazer um especial bem recheado de diversão sobre esses talentosos fantoches!

Cac... opa... Kermit e sua turma estão de volta, e com um carisma completamente arrebatador! Para quem já conhece essa “fantochada”, vai ser maravilhoso poder revê-los em um novo filme. Para quem nunca assistiu ou não acompanhou muito, bom, prepare-se, pois você vai se apaixonar e cair no encanto dessa incrível família de bonecos que em certos momentos conseguem ser mais humanos que os próprios humanos. Simplesmente fantástico!

Os Muppets – Trailer 2

Caco explica por que não se chama mais Caco no Brasil.



Bem convincente a explicação do sapinho, não achou? kkkk




Os fantoches são tão antigos quanto à civilização e lá nos primeiros passos da humanidade eram usados em rituais e manifestações animistas das sociedades primitivas, e foram na sua origem objetos sagrados, personagens que eram intermediários entre essas sociedades primitivas e os seus deuses. Nas cerimônias dos rituais de magia animista, dispunham de uma força que chegava a amparar os homens, tal era a importância que lhes era atribuída. Era o fantoche ou a máscara que conferia poder divino ao personagem. Eram pois, hieráticos, proféticos, iniciadores, conjuradores, servindo todas as formas de uma dramaturgia simbólica. Neste caso a sua manipulação estava reservada somente aos iniciados que iriam proceder à cerimônia. Muito tempo se passou desde essas cerimônias e os bonecos criaram suas raízes em diversas culturas pelo mundo todo.

Nos teatros, programas de televisão e no cinema, Os Muppets se destacam no quesito diversão.

James Maury Henson, ou melhor "Jim" Henson. É o grande cérebro criador e manipulador por trás dos amáveis e carismáticos bonecos que povoaram nossa infância em ainda hoje nos trás boas recordações!


Jim começou sua carreira de manipulador de bonecos quando lançou, com sua futura noiva-colaboradora Jane Nebel Henson, o programa infanto-juvenil apresentado por bonecos chamado “Sam e Seus Amigos”, no qual apareceu pela 1ª vez o mais famoso dos personagens de Jim Henson, O sapo Kermit, nomeado no Brasil como “Caco, o Sapo” que devido a exigências da atual empresa que detém os direitos dos bonecos (Disney), passa a se chamar Kermit aqui também (É uma pena, pois era tão legal, Caco, eu gostava muito).


Ah, uma coisa muito interessante, se você pegar alguns filmes antigos, vai reparar várias referências com o sobrenome de Jim, como no filme “Os melhores anos de Caco”, em uma cena em que o Caco e seus amigos passam em frente a uma casa com uma caixa de correio que tem escrito o nome “Henson” e logo em seguida aparece um menino, provavelmente o Jim Henson, olhando para ver o que está acontecendo.

Continuando: Depois do sucesso de Sam e Seus Amigos, Jim Henson criou sua própria empresa de criação de bonecos, chamada Muppets, Inc. atualmente conhecida como, The Jim Henson Company.
Em 1968, a Sesame Workshop de Joan Ganz Cooney (Produtora de TV), em parceria com a Muppets, Inc., criou e produziu um programa infanto-juvenil educativo chamado Sesame Street que fez tanto sucesso que passou a ser adaptado em outros países, inclusive o Brasil, lembra? (co-produzido pela TV Cultura e pela TV manipuladora Globo de 1973 a 1977, nossa, nessa época nem existia planos para eu, e nos últimos anos recebeu uma nova versão produzida pela TV Cultura a partir de 2007).


Em 1976, a impresa de Jim formou parceria com a ATV/ITC Entertainment de Lord Lew Grade, para produzir o show de maior sucesso dos Muppets: “The Muppet Show”, no qual, os personagens Caco, Fozzie, Gonzo, Rizzo, Senhorita Piggy etc. recebiam convidados especiais, tais como Elton John, George Burns, e Madeline Kahn.

Atendendo o telefone:


Em 1979, foi lançado o 1º longa-metragem dos Muppets, Muppets, o Filme, seguido por A Grande Farra dos Muppets (1981) e Os Muppets Conquistam Nova Iorque (1983). Os três são ótimamente hilários, com aquele humor de prazo de validade indeterminado do tipo, Chaves! O primeiro filme é de 79, mas garanto que você vai rir muito! Sei lá, sou meio suspeito para falar, creci cercado pelos personagens do seriado e tenho até hoje uma fronha de travesseiro do Beto e do Ênio da Vila Sesamo.


Em 1990 a Disney se juntou a Henson pela 1a vez, com sua série Família Dinossauros.



Oh, não sabia? Nem eu! Realmente o cara era muito criativo! Infelizmente em 16 de maio de 1990, Jim faleceu devido a uma pneumonia, mas deixou seu legado repleto de personagens extremamente amáveis, engraçados e muito, muito marcantes!


Depois de muitos anos afastados das atividades, resolveram voltar com tudo. A campanha de marketing do novo filme está destruidora e com certeza pode garantir a volta dessa galera para os programas de TV ou até mesmo para mais filmes, quem sabe uma trilogia, hoje em dia qualquer filme que faz uma graninha já é motivo para trilogia.

Já saiu trailer paródia de tudo quanto é jeito e em um dos últimos trailers, ele faz tanta paródia que começa a fazer paródia dele mesmo, loucura, não? Sobrou até para atividade paranormal. Confiram a pancada de vídeos:
Parodia de paródias:



The Pig With The Froggy Tattoo – Trailer (Parodia de Os homens que não amavam as mulheres)


Omelete Entrevista Kermit e Miss Piggy (Hilário)


Músicas:

Weezer - Keep Fishin'


OK Go and The Muppets - Muppet Show Theme Song


Dying Fetus - Ethos Of Coercion MUPPETS HARDCORE!!!


Muppet Show - Mahna Mahna:


crazy drum battle with the animal and belafonte:



The Muppets-Bohemian Rhapsody:


"She Drives Me Crazy":


A estreia acontece nesta sexta (amanhã), 2 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário