CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

sábado, 21 de janeiro de 2012

Youtube NextUp, educação no Brasil e SOPA, PIPA.

Primeiramente, se você é um daqueles que não se preocupa com a sociedade brasileira e seus péssimos métodos de ensino, recomendo que nem perca tempo lendo isso. Caso contrário, ignore a última frase e reflita comigo, os sérios problemas que SOPA e PIPA trariam para nossa sociedade. Em especial, o ensino gratuito no Brasil.

O que é Youtube NextUp Brasil?

O  Youtube NextUp Brasil é um concurso que irá premiar 10 parceiros do Youtube com R$20.000,00 e um treinamento de 4 dias em São Paulo com todas as despesas pagas no evento Youtube creators camp. Todos os canais que participarem do concurso devem ter menos de 100 mil inscritos, pois evita que grandes canais massacrem pequenos canais. Uma observação, as inscrições encerraram-se no dia 15 de janeiro. A partir do dia 23 de janeiro a comunidade (nós) poderá votar nos seus vídeos favoritos. Os resultados serão divulgados no dia 8 de março. Para entender um pouco mais, assista esse vídeo:



 A educação no Brasil:

Como todos sabem, o ensino gratuito (escolas públicas) no Brasil é uma grande porcaria. O motivo disso, é que os políticos, nossos representantes, não fazem os devidos investimentos nessa área. É um absurdo um professor, que têm o papel de ensinar e educar, receber apenas um salário mínimo para sobreviver. Está fora de cogitação, um profssional que tem o dever de educar a base da nossa sociedade, receber um salário tão baixo. A educação é a base de uma sociedade. Sem educação, há um maior índice de analfabetismo funcional e absoluto, maior índice de criminalidade e outros problemas que uma sociedade pode enfrentar, como é o caso do Brasil. Já que o governo não se manifesta para melhorar o ensino no Brasil (um absurdo total), outras pessoas resolveram criar ótimas soluções, unindo trabalho, paixão e dedicação. Uma dessas pessoas, tive o prazer de acompanhar o trabalho por muitos anos. Essa pessoa está concorrendo ao Youtube NextUp Brasil.


Quem é essa tal pessoa?

Essa pessoa é Nerckie (César Medeiros). O objetivo dele no Youtube é conscientizar e diminuir os abismos sociais. Seu grande sonho é fazer com que o Brasil se torne um grande nome internacional no quesito educação. Você deve estar se perguntando: - O que ele faz no Youtube? Ele tem a árdua tarefa de ensinar aulas de Matematica e Química para vestibulandos e concurseiros de nível médio. Seu objetivo é disponibilizar gratuitamente TODO o conteúdo do Ensino Médio através de aulas no Youtube. Se interessou pelas aulas? Então acesse o CANAL DELE no youtube e acesse o seu SITE. Se gostou do trabalho e quiser ajudar muito, veja o vídeo de inscrição dele e clique em gostei, pois só serão selecionados canais que tiverem um grande número de jóinhas (botão clicar em "gostei"). Você não tem o poder de mudar o mundo, mas podea judar na divulgação desse vídeo. Será muito difícil ganhar, pois ele está concorrendo com grandes vlogs. Mas acredito que todos tenham consciência de que a educação é algo que deveria estar em primeiro lugar.


Mas o que SOPA e PIPA têm haver com isso?

Tudo. Se os projetos SOPA e PIPA forem aprovados, não só o Youtube, como outros sites, serão fechados. O que mais ocorre no Youtube, é pesoas fazerem vídeos de viagens em família e usarem a música de um terceiro, sem a autorização do mesmo. Segundo essas leis, o vídeo deveria ser tirado do ar, o Youtube deveria ser suspenso e as pessoas que colocaram o vídeo com a música deveriam pagar multa e correr o risco de serem presas. O número imenso de vídeos desse tipo, fariam com que o Yotube fosse tirado do ar. Logo, pessoas como o Nerckie não teriam mais espaço para ensinar. Você acha justo isso acontecer? Eu não acho. Mas aí alguém me diz: - A lei só vale para os Estados Unidos, então não afetaria o Brasil. Claro que afetaria, mesmo que a lei só esteja valendo no Estados Unidos, os servidores do Youtube são hospedados nos Estados Unidos. Logo, todos seriam afetados.

Meu objetivo não é mudar sua opinião sobre o SOPA, mas fazer você abrir os olhos para o que está acontecendo no mundo e tentar perceber que todos esses protestos são por uma causa muito maior, liberdade de expressão. Se tudo isso fosse aceito, pessoas como o Nerckie não poderiam fazer trabalhos voluntários como este. Pare de assistir tantas futilidades e começe a perceber que ninguém está no mundo para passear. Pense, reflita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário