CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Assassin's Creed: Revelations - Um Adeus Definitivo a Ezio


Tenho que admitir que o primeiro jogo da série Assassin’s Creed não me atraiu nem um pouco, achei chato e de jogabílidade falha, a historia era a única coisa realmente interessante, na época não tive nenhum tesão em ficar correndo sobre telhados e matar furtivamente os Templários. Ainda mais com o personagem Altair que achei tedioso...

Quando chegou Assassin’s Creed II, fiquei bem cético quanto a qualidade do game, lógico era uma sequêcia e será que poderia melhorar? O certo é que sim afinal a obrigação de uma sequêcia é ser melhor que sua antecessora! Mas como todos sabemos nem todos os produtos que adquirem o digito 2 cumprem sua obrigação.

Mas Assassin’s Creed II foi um dos jogos mais incríveis de toda minha vida de jogador, o game se reinventou maximizando, amplificando e melhorando todo o jogo, gráficos, historia e jogabilidade, o jogo preencheu todas a lacunas do primeiro esmangando seu “pai original” assustadoramente.


E assim fomos apresentados a Ezio Auditore de Firenza, nosso novo assassino, em uma Itália da época de Leonardo da Vinci!!! Foi incrível acompanhar o nascimento de Ezio, vê – lo crescer como um jovem furioso que ao longo do jogo amadurece e se torna um homem, não só por envelhecer mas sua alma e caráter amadurecem.
O final de Assassin’s Creed II trouxe um aspecto divino/alienígena que foi impactante e misterioso, o que deixou todos maravilhosamente cheios de perguntas, foi o melhor final da série. Esse game em todos os sentidos foi o mais impactante de toda série.

Jovem Ezio, matar pra viver e viver pra matar.

 Depois tivemos Assassin’s Creed Brotherhood com  mais Ezio, o game trouxe mais mecânicas, e “coisinhas” novas mas nada tão inovador quanto seu antecessor. Aqui podemos acompanhar melhor sua tragetoria como mestre da Ordem dos Assassinos.

Agora me deparo novamente com Ezio no  seus  50 anos de idade em Assassin’s Creed Revelations, o cara continua como Mestre assassino, não meu amigo nem a idade venceu Ezio, agora longe de sua Italia vagando em Constantinopla, seu intuito era simplismente encontrar seis chaves que selam a biblioteca criada por Altair, onde esta contido um poderoso e inestimável conhecimento.
Mas é claro que Ezio  se depara com outros Templários, aqui conhecidos como Bizantinos, novamente o Mestre assassino luta contra lideres opressores.


Cara o jogo continua incrível, com gráficos competentes, novos movimentos de luta, aliás algumas finalizações estão cruéis, e agora temos a Hookblade, esse gancho – lamina que te ajuda a deslizar pendurado em cordas sobre os telhados e em novos movimentos nas batalhas.
Você se lembra das torres Borgia que você deve dominar para libertar arias controladas por Templarios? Elas voltaram,  mas agora suas torres sofrem contra - ataques e você tem que protege – las  em uma espécie de jogo de estratégia, você comanda grupos de assassinos  até que sua Torre/Base esteja segura.
Outra novidade é um modo de jogo em 1° pessoa com Desmond, um jogo de enigmas que lembra muuuuuuuuito vagamente o game Portal, aqui você conhece mais sobre o passado de Desmond e entende que ele era mais do que um simples Barman...


O jogo continua com a mesma essência, apesar do jogo ser foda ele não ousa muito em mudar, Brotherhood e Revelations  podem ser considerados expansões, claro que em um nível de qualidade nunca visto antes, uma expansão tão incrível que torna tais produtos singulares.

Mas tecnicamente comparado a ACII, Brotherhood  e Revelations é apenas uma subida em alguns degraus, enquanto ACII comparado ao primeiro AC é a ida do homem a Lua se falarmos em evolução.
Isso é o que torna ACII um grande clássico, lógico que isso não significa que os outros jogos não são ótimos principalmente Revelations.


A historia se mantêm afiada como sempre, prendendo e viciando o jogador,  em alguns momentos você vai controlar Altair que esta em memórias lidas por Ezio, e eu tenho que admitir que Altair é foda, ele é o cara e mudei completamente minha opinião sobre ele...

Desculpe Altair !!!!
Eu disse que o melhor final da série foi em Assassin’s Creed II não é?
Esqueça o que eu disse Revelations tem o melhor final de todos aumentando ainda mais o nível divino/alienígena, agora mostrando ou melhor revelando muito mais coisas, dando até mais sentido ao vídeo The Truth de Assassin’s Creed II que você desbloqueia depois de desvendar todos os enigmas.

                                                          The Truth completo:

Mas é claro o game acaba te deixando com mais perguntas, tudo bem já estamos acostumados... é bom lembrar que finalmente teremos o Assassin’s Creed III esse ano, e nesse eu espero a verdadeira ousadia e mudanças significativas para que o verdadeiro terceiro titulo da série tambem se torne um clássico.

Enfim, o jogo é incrível, continua  forte, mas infelizmente é o ultimo jogo com Ezio e ele se despede nesse triunfal game.

Adeus Ezio, vamos sentir sua falta Mestre.

Nada é verdadeiro tudo é permitido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário