CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Primeiro Computador da História Tem Mais de 2.000 Anos!


Os restos desse enigmático artefato foram encontrados em 1900 na Grécia em Antikythera próximo a ilha de Creta, sendo somente pesquisado afundo na década de 50, mas foi só recentemente que pesquisadores encontraram respostas que os deixaram boquiabertos.

Os pesquisadores reconstruirãm  virtualmente o artefato, usaram Raio-X, Tomografia e afins, e constataram que era de fato, acreditem, um computador!!!!!

É extremamente visíveis as engrenagens nesse Raio X.
Calma, não é um computador como conhecemos hoje, mas o artefato é um aparelho mecânico de um funcionamento muito complexo, com diversas engrenagens de bronze sobre uma base de madeira, esse tipo de estrutura só apareceu no inicio do século XX, o que mais impressiona é que o artefato de Antikythera  foi criado em meados de 300 a.c!!!
Por sua estrutura e funcionamento, esse grande achado foi considerado um computador, o primeiro computador da humanidade.

Essa é uma das réplicas feitas pelos pesquisadores, é algo muito sofisticado para 300 a.c não?
O esse incrível mecanismo serviu como calendário lunar para calcular as fazes da lua podendo até prever a irregularidade de sua órbita, também serviu para calcular eclipses solares. Essa maquina indicava (e ainda indica) a posição exata de planetas do sistema solar. Um aparelho realmente útil para aquela civilização onde os atros celestes eram ligados a Deuses e informações astrológicas eram primordiais e muito importantes na agricultura.

O que intriga é como isso foi criado!!!??!?!?  Pensem era 300a.c, nunca que uma coisa dessas seria cogitada na quela época, quem, como??

Mais peças expostas em um Museu.

O mecanismo de Antikythera já é um mistério por si só, mas tem muitos outros mistérios envolta do mecanismo, quem o criou manteve segredo e é obvio que foi de uso exclusivo de um ou mais indivíduos já que não existe menção nenhuma do aparelho na historia da humanidade, e quem fez por que guardar segredo??
Imagine a fama desse criador, o cara seria muito mais reconhecido que os filósofos e matemáticos de sua época, ele seria muito maior que os mais renomados inventores como Da Vinci e o injustiçado Tesla...

Os pesquisadores encontraram escrituras em peças do artefato, foi divulgado que já foi decifrado mais de 90% das escrituras, porem eles não divulgaram a tradução. Tem caroço nesse angú.

Quais outros segredos essas escrituras podem esconder?
Um aparelho deste em uma época tão remota, estou muito inclinado em acreditar que em sua criação houve ajuda de fora do nosso planeta, essa pode ser mais uma prova de que recebemos visitas a eras de alienígenas, bem é nisso que eu acredito, e você no que acredita?

Um video do History com mais explicações sobre o fato.



Muitos dizem que  desde os anos 50 para cá tivemos um incrível evolução acelerada da tecnologia, dizem que evoluímos rápido demais em 50 anos, mas pense comigo, se o mecanismo de Antikythera tivesse sido explorado, reconhecido e trabalhado para toda a sociedade de sua época, essa  incrível evolução acelerada teria acontecido a uns 2.000 anos!! Cara imagine que tipo de tecnologia foda teríamos hoje??

Com base nisso acredito que somos tecnologicamente atrasados... Sem mais Meritíssimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário