CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Noite Eterna - Crítica


Faz pouco tempo chegou ao Brasil o último livro da Trilogia da Escuridão: NOITE ETERNA, que é uma historia sobre Vampiros mas que não se vendeu ao estilo Pop/Teen que tanto degrine a imagem desses belos e clássicos monstros...

Para entender melhor o que o aguarda em NOITE ETERNA, conheça um pouco de seus livros anteriores (sem Spoilers desgraçados...) agora:


Eu sei que depois de crepúsculo, a palavra vampiro pode causar certo incômodo, mas confie em mim, esse livro vale à pena e é bem diferente do “fenômeno mundial” citado acima.
A começar por um de seus autores, o inusitado: Guillermo Del toro famoso diretor, roteirista e produtor de filmes, na sua lista podemos incluir o brilhante Labirinto do fauno, Espiga do Diabo, os não tão brilhantes Hellboy 1 e 2 e O Orfanato, seu ultimo filme foi o ótimo remake Não Tenha Medo do Escuro, pela lista pode - se ver que Del Toro é um cara que sabe trabalhar com o sobrenatural e criaturas sinistras... juntamente com o experiente escritor Chuck Hogan, eles iniciam essa bela trilogia Vampírica. E vale lembrar que Del toro já trabalhou com vampiros, ele foi diretor de Blade 2, lembra?

Blade 2: Vampiros diferentes mas com estilo.

Os vampiros de NOTURNO são bem diferentes do estereótipo que conhecemos, não vou comentar muito para não estragar surpresas... mas calma as mudanças são boas e descentes tornando essas criaturas ainda mais interessantes. Posso adiantar duas coisas boas, a primeira é que aqui vampiros se alimentam de sangue humano e a segunda é que eles não brilham no sol (FUCK YEAAAAAAAAAAA). Mas não vou esconder o jogo,os vampiros demoram muito para aparecer explicitamente, muito mesmo.

Mas calma!! Você será “enrolando” de forma sublime. Os personagens da historia são tão carismáticos que você se apegará a eles rapidamente, e ficara curioso para ver o desenrolar de suas vidas, e também o clima C.S.I. com autópsias, infectologistas e afins nos mostrará muito da anatomia e da infecção vampírica, de uma forma tão autentica que deixara a historia altamente real, sólida e incomum. 

E lembre-se bem : NOTURNO não é livro "teen", é literatura madura e muito bem focada.
NOTURNO é o inicio de saga Trilogia da Escuridão seguido pela QUEDA.




Aqui continuamos com uma historia de vampiros diferentes, singular e adulta, que contem vampiros monstros, não adolescentes de Malhação.

E em sua sequencia A QUEDA, temos ainda mais qualidade, e o prazer de ler uma historia muito bem escrita.
No livro podemos ver a cidade sendo invadida  pela praga vampírica tomando as ruas e não só de Nova York, mas tambem do resto do mundo...

Vamos acompanhar os personagens em busca da solução que parece cada vez mais distante.

O livro perdeu seu clima C.S.I. mas com isso ganhamos mais vampiros e ação que aqui já aparecem sem cerimônia, e tambem muita historia boa, como o passado do velho Setrakian ... 

O livro narra o inicio do derradeiro fim da humanidade por isso, o seu clima  fica cada vez mais tenso e com momentos críticos estendendo - se sobre a historia prendendo a atenção em uma leitura viciante.

Perdas, medo e incertezas, o livro esta repleto de sentimentos sombrios abrindo um caminho tortuoso para o próximo livro: NOITE ETERNA.

Viu!!?? Eu disse que não ia ter Spoiler desgraçado, agora o negocio é ler NOITE ETERNA!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário