CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Planeta dos Macacos: A Origem


Um filme sem pretensão, mas que reinventou de maneira gloriosa um clássico da ficção!
A origem, além de ser um prelúdio do clássico Planeta dos macacos, funciona também como um novo começo, que de uma forma realista e convincente nos coloca de expectadores no estopim da extinção da raça-humana.

Peter Jackson! É, ele mesmo! Sem esse carinha talentoso o filme não teria tanto impacto visual! A sua empresa de efeitos visuais, Weta company, coloca diante de nossos olhos, novamente, os mais belos e realistas efeitos visuais que você já viu. Os símios completamente realistas, tanto em sua anatomia e movimentos quanto em suas tenebrosas expressões humanas! Olhares frios e sinistros que transmitem o ódio de um animal que está farto de ser enjaulado (Você vai se lembrar do macaco com a cicatriz... medo)!
Um verdadeiro trabalho de arte que em quase todos os momentos não se consegue distinguir o CG da realidade!


Os atores realizam um ótimo trabalho. James Franco torna visível seu amadurecimento como ator desde seu tempo de “Doende Verde”, assim como Frieda, estrela de “Quem quer ser um milhonário”, que com poucas palavras acaba roubando as cenas com sua beleza. O romance está presente entre os atores, mas de uma maneira sutil e carismatica que se deixa concluir pelo próprio expectador, mas sem comprometer o roteiro e o foco da história!

 Frida e seu olhar... Holy Shit!
Cesar... não o Julio, e sim o macaco!

James Franco está ali como seu pai, o mentor, o mestre do caminho do herói e prepara o foco do filme para o verdadeiro protagonista. A vida de Cesar é acompanhada desde seu nascimento, passando por paradigmas existenciais até seus primeiros passos fora da “Caverna”. A forma e a velocidade que seu crescimento é retratada nos permite acompanhar sua evolução e mudança de pensamento em relação a humanidade e a seus semelhantes e o verdadeiro sentido da palavra “Lar” para um ser que assim como um humano, não quer ser um bicho de estimação.



Andy Serkis é para Cesar tanto quanto foi para Golum! Serkis com seu talento único deu vida a Cesar de forma incrível, tornando o símio em uma criatura amável e em outros momentos aterrorizante. Trabalho fantástico, que se destaca completamente no inicio da jornada de Cesar! Com sutileza ele faz um trabalho exemplar, alias, eu não vou me espantar se esse filme entrar na briga pelo Oscar de efeitos Visuais, e ganhar.


O diretor Rupert Wyatt, incrivelmente não deixa a peteca cair em momento algum, mantendo o nível de suspense e ação do começo ao fim, usando a dramaticidade nos momentos corretos e sem exageros. Tanto o diretor como os roteiristas Rick Jaffa e Amanda Silver, estão de Parabéns.

Ao fim da sessão eu não conseguia de maneira nenhuma parar de pensar em um filme muito antigo, que esteve presente em minha infância e que muitos podem ter esquecido.


Projeto Secreto Macacos (Project X), com Mattew Broderick. Uma das únicas diferenças entre o roteiro dos filmes é que em Project X, as experiências com macacos são de finalidade militar de resto eles são completamente semelhantes, claro que não podemos contar com os efeitos né! Mas para quem lembra, sabe que o carisma do protagonista e do chimpanzé Virgílio é inesquecível, principalmente no fim do filme, onde você fica se perguntando. – CARACA! O que vai acontecer agora? Enfim, temos a resposta em Planeta dos Macacos: A Origem. Uma obra não tem ligação nenhuma com outra, mas são extremamente semelhantes!


No geral, Planeta dos Macacos: A Origem é incrível e tem grande potencial para gerar um novo rumo para o clássico, mesmo sem pretensão o filme deixa ganchos e pontas soltas que podem ser muito bem aproveitadas! Alguém prestou atenção no noticiário sobre a viagem espacial de Icarus à marte? O próprio fim pós-creditos já diz tudo!


É um alivio ver que depois do fiasco do ultimo filme com, Mark Walberg, Somos presenteados com uma obra feita com esmero por profissionais interessados e que conseguira dar um novo fôlego ou praticamente reviver uma franquia! Hollywood está precisando acordar mesmo! E como disse o Omelete, a 20th Century Fox parece ter acordado, pois está de parabéns com o X-Men: First Class e agora com Planeta dos Macacos: Origens





Nenhum comentário:

Postar um comentário