CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Apolo 18 - Crítica e Conpirações Lunares ou Lunáticas?


Esse é um filme pelo qual estava muito animado para ver! Sou um grande fã de ficção e conspirações loucas (quem me conhece sabe kkk), depois de ver as primeiras noticias sobre esse longa, fiquei bastante ansioso para assisti-lo. Ficção envolvendo conspiração sobre a lua no melhor estilo Atividade Paranormal (Outro que gosto)!

O grande problema de Apolo 18, foi seu descaso com as verdadeiras possibilidades em relação às conspirações existentes sobre a lua.

Definitivamente o filme funciona bem nos moldes do autoconceito deixado por seus predecessores como: Bruxa de Blair, Cloverfield, Atividade Paranormal, etc, porém esse molde torna a produção completamente previsível. São apresentados elementos como a família dos astronautas, tentando cativar o espectador de uma forma rápida e falha, momentos engraçado que são bons, mas não suficiente, o clima de tensão e suspense é desequilibrado e completamente previsível. A grande sacada do filme é a revelação da assombração lunar, que apesar do suspense mantido sobre ela ao longo do filme em certos momentos não faz questão de escondê-la, entretanto, decepciona com sua simplicidade e falta de criatividade deixando o espectador com o seguinte pensamento: - Ah, era isso! E esperando o filme terminar sabendo o que vai acontecer no fim!

Fora alguns detalhes que é de dar vontade de estapear o diretor! Sério, a Nasa gasta bilhões em foguetes e trajes espaciais e o filho da puta do Astronauta não tem uma maldita lanterna no bolso? Ah, pervavore dios mio!

O processo criativo do roteirista foi o seguinte:
Escreveu uma página, um prólogo básico, porque o filme é isso. Arrancou a folha de seu caderninho de brochuras, jogou um pouco de sal em cima e enfiou na boca, após engolir a massa de celulose seguiu em direção da sala do diretor enquanto fazia a digestão do roteiro, chegando na sala do próprio, ele pergunta: - oh, e aew, terminou de escrever?
Em silencio o roteirista rapidamente sobe na mesa, coloca um pratinho de porcelana entre suas pernas, abaixa a calça e com suas nadegas nada agradáveis e pouco depilada, capricha na fabricação final do roteiro. Olhando para aquela “merda” o diretor pronuncia: - Hum, gostei, vamos filmar, mas temos um prazo curto! Meo se tem um prazo curto e um roteiro de merda, nem faz! Deixa queto!

O que me deixa mais revoltado com esse longa, é que ele poderia ser um ótimo filme com uma mitologia caprichada e com uma base conspiratória já formada e existente na internet, bastava pensar um pouco.
Basta passar algun tempo no youtube que você vai encontrar vários documentos referentes à conspirações lunares, desde que o homem nunca pisou na lua até a existência de cidades e monumentos não humanos.

Combustivel na lua, teoria explorada no excelente filme “Lunar”. Crateras sem fundo, lua oca, um objeto colossal trazido de outro sistema solar, uma nave disfarçada? Ótimo vídeo.

Video de Neil Armstrong feito por Stanley Kubrick, quando ele supostamente pisou na Lua:


Selenita:


A Selenita (português brasileiro) ou Selenite (português europeu) (do grego selēnē, lua) é uma variedade de gipsita bem cristalizada e com aparência vítrea. O termo também designa o hipotético habitante da lua ou um cristal usado para meditação.

Estruturas na lua, o verdadeiro propósitos da missão Apolo 11:


Apolo 20, cidade na lua:


Comunicação censurada entre Neil Armstrong e a Nasa sobre um possivel contato na lua:


Nave encontrada na lua?


Homem na lua: Fraude do século:



Essas são algumas das conspirações em relação à lua, não acha que daria para tirar ótimas idéias desse material? Eu acredito que sim! Bom, infelizmente, outra vez pegaram um ótimo tema conspiratório e assim como fizeram com “2012”, acabaram com ele.

Sem mencionar o lado escura da lua!

“O lado oculto da Lua (também chamado de lado negro da Lua ou lado escuro da Lua) é o hemisfério lunar que não pode ser visto da Terra devido ao fato de a translação e rotação lunares possuírem o mesmo tempo de duração. É a chamada órbita síncrona. Contudo, sabe-se que toda a superfície da Lua recebe iluminação do Sol, em períodos distintos, sendo que seu chamado lado escuro recebe luz durante a fase da lua nova. A Lua fica totalmente escura apenas em períodos de eclipse total lunar, quando a sombra da Terra impede que os raios solares iluminem o satélite. Coloca-se, desta maneira, que a Lua na verdade é toda escura, uma vez que não tem luz própria. Toda face iluminada se deve à luz solar. O lado escuro é, na verdade, um lado não visível da Lua, observando da superfície terrestre.
Este hemisfério foi fotografado pela primeira vez pela sonda espacial soviética Luna 3 em 1959, e primeiramente observado por olhos humanos durante a missão Apollo 8 na órbita da Lua em 1968. O hemisfério possui diversas crateras, resultado de vários impactos na sua superfície.”
(wikipedia)

O que é ficção e o que é realidade, você decide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário