CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dragon Ball Z - Tempos de sair da mesmice ou guardar no baú!


Dragon Ball, poutz, esse é um anime que eu amo! Posso afirmar com toda certeza que ele foi uma grande contribuição para a pessoa que eu me tornei hoje! Claro, não tenho nenhum poder como voar, soltar energia, nem fico lançando kame-hame-ha pra tudo que é lado que nem um retardado (ta, antes eu fazia isso e outras coisas que quando olhamos para trás, falamos: - Nossa como eu era idiota! E sentimos a clássica vergonha alheia), enfim, meu primeiro contato com a série foi entre 1992 e 1994 quando um amigo do amigo do meu primo trouxe umas fitas do Japão com umas gravações dos episodios do fim da saga do Cell que estava passando lá e também alguns movies. Depois acompanhei a série no SBT, no melhor estilo tapa-buraco de ser! Nunca tinha um horário definitivo, tinha que assistir tudo picado mesmo.

Só de pensar que esse garoto se tornou o maior pedreiro do universo!

Muita Porrada!

E depois de muitos anos, em 1999, Dragon Ball Z começou a ser exibido no Brasil! Foram muitas as tardes que passei assistindo Band kids para gravar em VHS (tenho um estoque de VHS até hoje kkk) cada episódio (é eu assistia na band, não tinha dinheiro para assinar TV á Cabo e ver pela cartoon). Queria morrer quando reprisava tudo! Tá lá na porra de Namekusei, faltando 10 segundos, 10 “malditos” segundos (que demoravam decadas) pra explodir a “maldito” planeta... você espera o fim de semana inteiro para ver o que vai acontecer no episodio de segunda-feira... quando chegano dia volta desde o primeiro “MALDITO” episódio! AAAAAAAAAH quem nunca quis pegar a TV e tacar no cachorro?

Daí aquela piada bem estilo senhor Kaio:

- Sabe quantos guerreiros Z são necessários para trocar uma lâmpada?
- Não, Quantos?
-Apenas um, mas demora 30 episódios!

Ao longo desses anos milhares de games do anime foram lançados, mas sinceramente poucos são os que “eu” realmente considero relevantes, são eles:


Dragon Ball Z Legend’s: Nem tenho palavras para comentar desse game e do quanto atormentamos os dias de nossos pais por causa dele! O Game é de Play 1, mas quem jogou sabe, foi o melhor sistema de batalha para um game da série, tanto que a mecânica utilizada nos games atuais da série, é completamente baseada nesse game extremamente viciante!


Dragon Ball Final Bout:


Também de play 1, mas seu estilo é mais o puxado para o tradicional, personagens poligonais totalmente arcaicos, várias noites em claro tentando salvar 30 vezes com perfect para liberar o Gojeta Super Sayajin 4, acho que citei esse game apenas pelo carisma que tenho por ele.


Dragon Ball Budokai Tekaichi: Play 2, Aqui a série de games tomou um novo fôlego e foi reformulada completamente nos padrões e mecânicas de legend’s, um game incrível e caprichado que recebeu sua sequência com muitas melhorias e uma enxurrada de personagens jogáveis! Foi o Ápice dos games baseados em Dragon Ball.


No terceiro episodio de Budokai Tekaichi, começou o declínio, a essa altura eu já poderia ficar uns 10 anos sem ver nenhum game da série na minha frente, mas não foi o que aconteceu. Virou um vírus, Budokai, Burst Limit 1 e 2, Raging Blast, cara, não tem mais subtítulo para usar! “Dragon Ball Z Tangamandápio” é só o que falta, mano o pior não é lançar vários games, o “Pior” é você pagar para jogar a mesma história “SEMPRE”, apenas com alguns ajustes e as vezes nem é completa! Chegou uma hora que eu ouvia sobre o anuncio de um novo game, já começava a chamar a Aretuza!


Alguns dias atrás lançaram o novo trailer de outro game de DBZ, chamado Dragon Ball Z Ultimate Tekaichi (ultimate mesmo? Será?), pensamento: - Que merda, mais um game, não aguento mais a mesma coisa! Mas como eu sou teimoso, resolvi assistir, e não é que enfim mudaram alguma coisa! Aparentemente o estilo e a mecânica do game continua a mesma, a grande novidade está na criação de seu próprio personagem (nossa, quantos anos eles demoraram a ter essa idéia! Agora já está um pouco tarde não acha?), pelo trailer podemos ver que são milhares as possibilidades de criação, porém não é apenas acrescentar um modo de criação de personagens que vai salvar o game da mesmice. Vamos aguardar, quem sabe esse seja um titulo que se destaque entre os muitos outros!
Confiram o trailer:


Aqui o rap do Dragon Ball, música super criativa que vale a pena conferir! Assista a saga inteira de Majin Boo em alguns minutos! Excelente!

Artista: C. Henrique
Apelido: Flick
Naturalidade: Curitiba PR



Créditos e agradecimentos: Vevé, Jefte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário