CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conan O Barbaro - Crítica


Conan The Fucking Bararian
Sexta-feira o camarada Berserk deu uma de paizão e levou toda a criançada do Robô Guerreiro para o cinema!
E fomos ver nada mais, nada menos, que Conan (Isso é bom, isso é bom) o bárbaro! Manolo, barbaridade viu! Kkk Que filmão! É um longa que reúne todas as qualidades, brutalidades, truculências e pedreragens de um MACHO (Com todas as letras maiúsculas) BARBARO!

Segue a crítica do Robô feita a três pares de mãos:

Vevé:

Eu apenas escreverei uma simples frase sobre o filme “Conan o Bárbaro”.

“Epic motherfucker crazy movie.”

Confesso que quando decidi ir assistir este filme, juro que fui com receio de ser uma verdadeira porcaria, mas fui surpreendido por algo simplesmente PERFEITO.

Quem conhece à história do Conan e assistiu os primeiros filmes com o Arnold Schwarzenegger, sabe que ele foi o ator perfeito para o personagem, uma espécie de anti-herói em busca de vingança. O novo filme, apesar das críticas, não deixa de maneira nenhuma a desejar!


Berserk:

Eu sei, mais um Remake, claro que não agüentamos mais essas releituras que estão matando os clássicos que tanto amamos, mas confie em mim CONAN vale à pena, muito a pena.

Quando fui ao cinema sabia que se o filme fosse ruim pelo menos ele teria sangue, tive certeza que dessa sede eu não morreria, e cara, como esse filme é SANGUINARIO! Pouco mimimi e muita violência, o filme não fica de frescura não, é sangue no zóio meu amigo.

Como no original o roteiro é simples, mas eficaz, afinal é CONAN ninguém precisa chamar Stephen King para fazer o roteiro , nem o Quentin Tarantino para criar diálogos. Uma busca simples regada a sangue e boas batalhas... e claro sexo, PORRA É CONAN FUCK YEEEAAHHHH!!!


Sem esquecer toda aquela filosofia barbárie que CONAN sempre teve, sério, algumas frases do filme vou levar para o meu dia-a-dia husahasuhsauhas.

Uma das grandes preocupações dos fãs do filme clássico é a aparência do novo ator que interpreta CONAN, o ator Jason Mamoa, comparado a Arnold Schwarzenegger (quenomedocaralho) Jason Mamoa é uma carcaça de frango anêmica, o cara é forte, porem não chega perto de Arnold, mas esqueça isso, o cara mandou muito bem, sua interpretação é tão foda que ele fica gigante, aqui ainda temos um CONAN de personalidade truculenta e de uma rudeza admirável, com uma inteligência instintiva e sagacidade para resolver as coisas na base da PORRADA e é assim que deve ser, mas não só isso, esse novo CONAN é sarcástico, sádico e mais cruel com seus inimigos, traços encontrados nas HQs que no filme clássico foi esquecido.

CONAN não come mel ele mastiga as abelhas!!!!
Veja esse filme e se maravilhe com esse futuro clássico, um excelente filme, um Remake que merece ser aplaudido de pé.
Um filme que vai agradar fãs do filme clássico, das HQs, e com certeza conquistara novos fãs.


Filipe “Nayrukay”:

"Quero experimentar os ricos sucos da carne vermelha e o vinho picante, o aperto quente de braços brancos como o marfim, a loucura do triunfo na batalha, quando as lâminas azuladas queimam e se tingem de vermelho. Isto basta para me alegrar. Que os mestres, os sacerdotes e os filósofos meditem sobre as questões de realidade e ilusão! De uma coisa eu sei. Se a vida é ilusão, também sou uma: a ilusão é real para mim. Eu vivo, estou cheio de vida, eu amo, eu mato, eu sou feliz assim."
Conan, o Bábaro. Numa das aventuras de Conan, A Rainha da Costa Negra” de Robert E. Howard, 1934.


Eu vivo, eu amo, eu mato!

Essas paravras são o suficiente para descrever a sanguinária jornada do BARBARO, pois é exatamente assim que ele age a cada minuto do filme. Se ele precisa matar, ele mata!
“Conan é descrito como ladrão sagaz, mercenário e assassino frio, formidável guerreiro, com olhos sombrios e mãos sempre prontas a empunhar uma espada. Vaga pelo mundo, por luta, ouro, mulheres e vinho. Detesta particularmente a magia e todos os seus praticantes. Ainda assim, ele conserva um certo príncipio ético de justiça, o que o faria, por exemplo, defender pessoas indefesas, depor governantes mesquinhos, etc. Seu deus é Crom, considerado distante e que pouco liga para o destino dos homens, embora conceda força para vencer os inimigos. É considerado invencível no combate de espadas. Possui força física avantajada e reflexos e sentidos aguçados.”

Tudo isso é retratado no filme, menos sua relação com os Deuses, que ele trata com descaso e indiferença da mesma maneira que despacha seus inimigos para o outro mundo!

O filme narra a jornada do GUERREIRO, desde seu nascimento, passando pela infância onde mostra que o garoto tem um dom em potencial para a matança e carnificina e o destino de sua tribo só deu margem para o desenvolvimento de seu talento e sua sede de sangue. A passagem por sua infância é apenas uma degustação dos litros de sangue que ainda seriam derramados ao decorrer do filme.

Jason Mamoa (Game of Thrones) é o CARA! Ele pode não ser um gigante musculoso como Schwarzenegger, mas ele se encaixou perfeitamente como CONAN, mostrando que um bárbaro pode ser Brutal e carismático ao mesmo tempo! Astuto e habilidoso em diversas situações ele se revela muito mais inteligente que o personagem monossilábico Schwarzenegger, dessa forma se aproximando melhor do personagem do material original.


Os outros personagens, apesar de básicos, não decepcionam. Stephen Lang (Avatar) como Khalar Zim o antagonista cruel, a feiticeira (Rose Mcgowan) e a belíssima Rachel Nichols como a sacerdotisa Tamara, uau ela rouba a cena e com certeza você vai pensar: - Nossa, essa mina é bonita mesmo!
Uma das coisas mais divertidas do filme é a relação entre Conan e Tamara. O cara bruto e machista lidando com uma mulher que por mais indefesa que “pareça” ser, está degraus de inteligência acima das outras. É simplesmente cômico e divertido!


Rachel Nichols, a sacerdotisa Tamara.

Particularmente o uso da feitiçaria em certo porto do filme se torna ridícula e desnecessária, bastando apenas colocar mais matança ao invés de efeitos visuais sem motivo. A feitiçaria sutil já era o bastante. A batalha do barco é divertida e seria muito melhor se não desse a impressão de todos estarem brigando em um navio de brinquedo do playcenter que está dentro de uma bacia. O Climax e a batalha final do longa poderiam com certeza ser um épico se não fosse a necessidade do protagonista proteger personagens indefesos deixando o sabor da vingança muito vago.

Mas de maneira nenhuma esses pontos negativos atrapalham o filme no geral, apesar do roteiro clichê. Conan é sangrento e não temeu em mostrar isso nas telonas e esse é um exemplo que deveria ser seguido em outras adaptações! Depois da sessão você vai sentir vontade de assisti-lo novamente de tão divertido!
Quando sentir sede, será de sangue! Quando sentir frio, será do fio da espada do inimigo! Quando assistir um filme, será um filme prá MACHO!


Agradecimentos: Berserk; Vevé; Filipe; Denis;

Nenhum comentário:

Postar um comentário