CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dead Island – Review do Robô


Vim comentar com vocês o que achei do jogo, pois joguei várias horas.

Antes de qualquer coisa, pra resumir o que achei: INCRÍVEL!

Como a maioria de vocês sabe, esse jogo tava no meu radar desde o anúncio, embora eu sempre tenha tido um "pé atrás" cauteloso, com medo de ser uma cópia ruim de L4D.
A esperança de um ótimo Game era grande.

Pra minha surpresa, a única coisa que o jogo tem em comum com L4D é o fato de enfrentarmos zumbis, e alguns "tipos" de zumbis que são bem parecidos com o concorrente (tem uma versão de Tank, uma versão de Boomer, por exemplo).


O jogo do qual Dead Island mais tem em comum, na verdade, é Fallout.
É um RPG, em primeira pessoa, dividido em quests e sidequests, em que seu personagem sobe de level, suas armas tem estatísticas que podem ser melhoradas.
Então, quem tiver ainda em dúvida se vai gostar, lembre como é Fallout. Mas lembre que é um Fallout coop, haha!

Sobre os personagens, pra ser sincero não fui com a cara de nenhum deles a princípio. Tem um ex-jogador de futebol americano (o que escolhi), uma chinesa treinada com agentes de elite da China, que trabalha como espiã, um rapper sem sucesso, que emplacou apenas uma música, e uma ex-policial de origem aborígene que trabalha como guarda-costas.
O que é interessante sobre os personagens é que cada um deles tem algo de ruim no passado (com certeza algo que tiraram de Lost – aliás, o jogo tem MUITAS referencias a Lost).


Quando você vai escolher o personagem, ao começar o jogo, escuta cada um deles contar sua biografia. E cada personagem tem também habilidades únicas, como especialidade em armas específicas (o que faz eles tirarem mais dano quando usam essas armas) e também um "golpe especial" unico, acessado quando se enche uma barra de Fury.

Pelo menos até onde avancei no jogo, o personagem não faz diferença pra história, até porque o jogo passa a sensação que é “VOCÊ” que está lá, não que você esteja jogando com alguém (como em Resident Evil, por exemplo).

Antes de entrar no que realmente gostei no Game, o que achei ruim. Os gráficos dos personagens humanos é meio estranho e um tanto ultrapassado, e a trilha sonora não é tão boa. Na verdade, não há musica a maior parte do tempo, só sons ambientes (o que é OTIMO e ajuda na imersão e nos sustos, algo de fato intencional), mas quando tem música, não são tão boas.


Agora, o que há de bom:

- MUITOS tipos de zumbis (gordos, magros, bem vestidos, de roupa de banho, etc etc)

- A ilha é GIGANTESCA, pra vocês terem idéia, cada novo lugar que vamos tem um nome (como em Fallout também), são mais de 70 lugares diferentes, e só fui até agora em 9.

- Cada zumbi tem level, assim como nós, e o jogo os nivela baseado em seu nível de habilidade. Por exemplo, estou no level 14 agora, e os zumbis que to enfrentando são todos level 14-17.

- Tem zumbi que corre, que anda devagar, e os zumbis mais fortes podem te derrubar, com animação estilo Call of Duty, de você caindo e levantando em primeira pessoa

- Jogabilidade VICIANTE, são MUITAS armas diferentes (maioria arma melee). Podendo usar praticamente tudo como arma, facões, remos, tacos baseball, soco inglês, etc.
Eu estava receoso quando ouvi que o jogo teria menos ênfase nas armas de fogo, mas bater neles de perto (dá pra decepar qualquer membro) é viciante mesmo!


- Muitos zumbis na tela ao mesmo tempo dá pra entrar em pânico e morrer muito fácil.

- Quests excelentes, você se sente num Walking Dead, dá pra ir em QUALQUER lugar, e além das quests da historia tem várias sidequests,com você ajudando pessoas com suprimentos, ou salvando outros de ataques, etc.

- MUITOS coletáveis pra achar, inclusive armas raras e secretas.

Não joguei o modo Coop ainda, mas é bem interessante, poder entrar e sair do jogo de alguém na hora que quiser, e o jogo avisa se tem jogadores com nível perto do seu, e mais ou menos no ponto que está. Então podemos nos unir ao jogo da pessoa simplesmente apertando o direcional digital.
Jogar em Coop, ainda mais com amigos, deve ser PERFEITO, já que dá pra explorar a ilha juntos, a pé ou de carro (inclusive atropelar zumbis, haha).
E COM CERTEZA, deve tá cheio de segredos e easter eggs pra achar.


Enfim, JOGAÇO!

Sei que Gears 3 será lançando semana que vem, então nem sei se vocês vão querer pegar o Dead Island, mas se possível, coloquem na sua lista de jogos futuros. Vale DEMAIS!

E parece que o jogo terá vida longa, já anunciaram um DLC com mapas tipo Horda pra ele, além de quests pro jogo principal.
Abraço!

Texto e creditos: Marcelo Sena.

Trailer de lançamento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário