CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Manipulações: Acredite, todos os dias você é manipulado.


Todos os dias vemos mais e mais propagandas querendo impor algo que não é verdadeiro. A mídia comum (globo, record, sbt, etc..) é manipulada todos os dias, por pessoas que querem te fazer acreditar em algo totalmente falso. Nem a internet está segura dessas manipulações. Largue toda mídia corrupta e hipócrita e veja as noticias que você quer.
Como todos sabem, a mídia tem grande participação em nossa sociedade. Grandes emissoras de televisão conseguem gerar altos lucros com propagandas. Quando o dinheiro entra em jogo, as emissoras adoram, pois ganham muito dinheiro com a propaganda de produtos. Ganhando dinheiro, eles nem se importam se o produto for de péssima qualidade, afinal, não é o deles que está jogo.

Com uma mídia que se vende por dinheiro, é muito fácil corromper tudo e criar um novo sistema. A maioria das notícias são manipuladas e distorcidas. Os motivos de isso acontecer podem ser muitos, como dinheiro, interesses comerciais e territoriais. Muitas imagens que a midia mostra, são cortadas para mudar todo o sentido, como é o caso da imagem abaixo:
É incrível ver que como um simples corte numa imagem pode mudar todo o sentido, não?

O pior de tudo, é que muitas notícias nem chegam a ir ao ar, como é o caso da notícia de que o grupo hacker Anonymous havia tirado mais de 40 sites de abuso infantil do ar. Sendo que há um tempo vi um jornal criticando o mesmo grupo de hackers. Que mídia é essa que tem a cara de pau de criticar negativamente os hackers, mas que não se presta a colocar esta bela noticia no programa?

Graças a  "maravilhosa" mídia, milhões de pessoas sentem-se oprimidas por não terem dinheiro para comprar o que a mídia impõem. Com centenas de propagandas, a mídia impõem (in)diretamente todos a comprarem os produtos que ela diz ser ótimo. Muitas pessoas acabam gastando "rios de dinheiro" para comprar o produto da "moda". Na maioria das vezes, este produto é defasado e logo estragará, mas como todos já estão acostumados com a nossa sociedade consumista, não irei entra em muitos detalhes. O comércio mundial funciona da seguinte forma:
- Não tem? Então compre
- Estragou? Compre outro.

Outro tipo de manipulação é a do corpo físico. Principalmente nas novelas, pessoas atléticas são bonitas, maravilhosas e perfeitas. Já os gordinhos são infelizes, fracassados e sem "estilo". Tudo isto acaba criando  um estereótipo. Graças a isso, muitas pessoas acabam se deprimindo, tornando-se depressivas, podendo levar ao suicídio.

Então você me pergunta:
- Se a televisão e os jornais não são seguros, o única meio de notícias que me resta é a internet?
Talvez, pois a tecnologia está em constante desenvolvimento, fazendo com que típico jornal de papel torne-se virtual. Há muitos sites que tem um ótimo conteúdo, basta você entrar no google que em alguns cliques você descobrirá ótimos sites. Caso você queira há a web deep (internet invisivel).

Para quem não sabe, no google, yahoo, bing etc. há imensas listas de sites. Muitos sites, não constam nessa lista, pois podem ter violado os termos de indexação ou por optarem não serem encontrados por sites de busca. Para acessar esses sites, você terá que ter o endereço, caso não tiver será impossível. Muitos são os motivos por optarem não serem encontrados em sites de busca. Se você quiser saber mais acesse: Web Deep. A web deep é outro meio de noticias, porém nada confiável, pois você corre 40% a mais de chance de ganhar um vírus de presente.

Enfim, os meios de comunicação são muitos. Basta você acreditar e ir atrás de notícias de verdade. Como eu já disse, está tudo manipulado. A mídia comum mostrou várias vezes a noticia de que o Lula tinha câncer, dizendo-se comovida. Agora, com as milhares de pessoas que morrem de câncer por não haver hospitais que tratem a doença, a mídia não fala nada. Você está com a "faca e o queijo" na mão. E então?

Nenhum comentário:

Postar um comentário