CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim - Crítica


Um verdadeiro fã das aventuras do repórter Tintim, Steven Spielberg sempre sonhou em trazê-las para a telona, porem a falta de popularidade da série em território norte americano e a desconfiança dos estúdios em relação ao retorno nas bilheterias sempre o impediu de realizar esse sonho.

O projeto ficou engavetado por muitos anos até que surgiu o momento oportuno. Steven se uniu a Peter Jackson e mais uma trupe de fãs do clássico desenho de Hergé, então finalmente conseguiram juntos realizar essa adaptação divertidíssima.


O formato escolhido para a adaptação é realmente perfeito e deveria ser seguido por diversos estúdios em muitas outras adaptações, principalmente de games como foi feito em Final Fantasy VII e em Resident Evil Degeneration.


A qualidade da animação é tão perfeita que a única coisa que vai diferenciá-la da realidade são os traços caricatos dos personagens. Apesar de mais realistas, foi extraído de cada personagem sua características mais marcantes e exploradas da melhor maneira, prova disso são os gêmeos Dupont e Dupont, particularmente achava eles muito sem graça no desenho original, já no longa não tem como não rir com as trapalhadas e o humor inteligente usado pela dupla.


Andy Serks, esse talentoso rapaz ainda vai dar muito que falar. Apos conquistar o público com sua atuação como Cesar em Planeta dos Macacos e em outros trabalhos memoráveis como Smeagol na trilogia Senhor dos Anéis, ele está em as aventuras tintim rodando a baiana como o pudim de pinga, Capitão Hadock! Sua atuação vai além e rouba toda a cena em que o capitão participa. Serkis consegue fazer de Hadock um dos personagens mais divertidos do cinema, hilário a cada passo do capitão bebum.


Jack Sparrow ao lado de seu bucaneiros vai sentir inveja da batalha de navios. Os caras conseguiram criar a mais tensa, criativa e emocionante batalha naval da história do cinema, com a tecnologia IMAX é de F*#$%!

O 3D é muito bem utilizado no filme, tanto nos efeitos de profundidade quanto nos efeitos externos, a todo o momento eles estão presentes e com a tecnologia das salas IMAX e sua tela gigante faz com que o efeito 3D seja mais imersivo. A cena em que tintim entra em um quarto do castelo abandonado é um exemplo perfeito. Com uma câmera em primeira pessoa o personagem caminha para dentro do local onde podemos ver milhares de partículas de poeira ao nosso redor, incrível! Todas as cenas tem um toque especial de Spielberg e a grandeza visionária de Peter Jackson.
Prepare-se para muita diversão, tensão, humor, adrenalina e ação desenfreada com Tintim, Milu e toda turma! As aventuras de tintim não tem medo de arriscar e não guarda segredos em relação ao roteiro, deixando o publico ansioso para a próxima revelação e cena de fuga ou tiroteio loucamente tenso.


O filme reserva diversas sequencias de ação uma atrás da outra. A explosiva e destruidora cena de fuga em uma cidade do oriente médio é tão impressionante e frenética que você vai realmente ficar sem fôlego. O duelo de espadas não fica atrás, coreografia perfeita. Os diálogos são rápidos, divertidos e bem estruturados, não são didáticos a ponto de chamar o espectador de burro.


Toda a essência do clássico desenho foi muito bem aproveitada e elevada ao seu melhor.

O final é um gancho escancarado para a sequencia que vamos esperar ansiosos!

Trailer:


Bom filme a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário