Kris Kuski é o criador dessas bizarras esculturas, impregnadas de infinitos detalhes em toda parte, é algo realmente de encher os olhos, tudo feito minuciosamente onde podemos observar um "mundo".
As obras de Kris Kuski sintetizam a visão de um labirinto apocaliptico ilustrando o fim da civilização no meio do caos humano, é impossível não notar algum dos quatro cavaleiros do apocalipse nas obras: Peste, Fome, Guerra e Morte e até mesmo os sete pecados capitais Luxuria, Preguiça, Avareza, Orgulho, Inveja, Gula e Ira.
Existe tambem uma atenção em mostrar seres divinos, colocando em cheque nossa insignificância no universo: Temos todo um poderio mundano, porem não somos Deuses.
Apesar desse aspecto religioso, a obra mostra que o fim não será efetuado por divindades, mas sim por mãos humanas, com maquinas de guerra, construções irregulares oniricas e homens como lideres imponentes, mostram a capacidade, força e amor ao caos do ser humano.
Não importa o que você vê na arte de Kruski, o que importa e que ela é sinistramente bela e enche nossos olhos com o que eu chamo de "Vislumbre onírico do Fim".
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário