CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Trilogia Millennium: Os livros - Crítica

Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium — da qual o romance Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume.

Os livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia — onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série —, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.

Um dos segredos de tanto sucesso é a forma original com que Larsson engendra a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral.


Os homens que não amavam as mulheres



Personagens cativantes e inesquecíveis em um impressionante suspense de tirar o fôlego.
Prepare-se, pois a partir do momento em que ler as primeiras páginas, você só vai conseguir parar na última do terceiro livro. Foi o que li em uma ótima resenha sobre os livros da trilogia millennium. E de fato após começar a ler, tanto o carisma dos diversos personagens muito bem estruturados quanto a trama que se desenrola sobre um mistério completamente envolvente, vai deixá-lo vidrado na leitura e quando estiver no trabalho vai sentir surgir aquela ansiedade e vontade de largar tudo o que esta fazendo para voltar a mergulhar no universo millennium.

Uma dica, deixe a sinopse de lado, possui muitos spoilles e pode amenizar o impacto de algumas revelações da trama. Basicamente a trama é investigativa, e vai unir o misterioso assassinato da sobrinha de um esquecido gigante da indústria, um jornalista investigativo que esta no fundo do poço e uma hacker totalmente anti-social, mas com um carisma danado de bom. A leitura, o desenrolar da trama, a relação e a profundidade com que é exposta a personalidade de cada personagem os torna quase palpáveis de tão reais, criando uma sensação de imersão que eu mesmo nunca havia experimentado em um livro, vai sentir saudades de muitos deles. O ultimo ato reserva um momento que definitivamente você vai entrar em pânico.

A menina que brincava com fogo



Surpreendente e sanguinário. A vingança é um prato que se como frio! Com uma historia mais dinâmica e completamente diferente do primeiro livro a trama se eleva a proporções colossais usando e abusando do suspense noir. O esqueleto de acontecimentos se arma para depois chegar a um desfecho sombrio, vingativo e sangrento.

A rainha do castelo de Ar




Épico em todos os sentidos. Vai te deixar sem respirar até virar a última página. Seu coração vai sair pela boca, O ato final é escandalosamente fodastico. Um roteiro super inteligente e intrigante no qual vai te empolgar e surpreender a cada página virada.
Só existe um defeito na trilogia millennium, ela infelizmente acaba.

Compre agora sua trilogia aqui e prepare-se, você vai viciar e se surpreender!




Especial Millennium:

Trilogia Millennium: Os livros - Crítica

Millennium: Stieg Larsson - O autor e o Quarto Livro

Trilogia Millennium: Os filmes Suecos - Crítica

Millennium – Trilha Sonora

Os Homens que não Amavam as Mulheres - por David Fincher

Nenhum comentário:

Postar um comentário