CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Conspiração Anonymous

Primeiramente, saiba que tudo que estiver escrito neste post, são apenas suposições do que pode estar acontecendo

Como todos sabem, está rolando uma série de protestos contra os projetos SOPA e PIPA. Basicamente, os projetos querem proibir e punir as violações de direitos autorais. O único problema é que isto violaria a liberdade de expressão na internet e acabaria com sites como Youtube, Facebook, Wikpedia e outros. Pessoas teriam que pagar multa e até mesmo serem presas por usarem a música de um terceiro em seu vídeo, trabalho. No meio de toda essa confusão, o FBI aproveita a situação para fechar o site de compartilhamento de arquivos, o Megaupload. O site devia mais de 500 milhões de dólares em direitos autorais. Além de ter acusações por crime organizado e lavagem de dinheiro.


Então, eis que ressurge o grupo Anonymous, bastante conhecido por ter atacado o sistema online do Playstation 3, a PSN. Desde o fechamento do Megaupload, os Anonymous fizeram inúmeras ameaças à grandes industrias da música, ameaçando derrubar seus sites. Dito e feito, mais de 9 sites foram derrubados, incluindo o site do FBI, que ficou 1 hora fora de serviço.


Hoje estava pesquisando o assunto, e descobri alguns dados muito interessantes. Depois que o Megaupload foi fechado, outros sites de distribuição de arquivos (Fileserve, Hotfile, Rapidshare e outros) estão deletando arquivos e bloqueando IPs estadunidenses. Confira abaixo alguns sites:

MegaUpload
Fechado.

FileServe
Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.

FileJungle
(Pertence ao Fileserve) Deletando múltiplos arquivos. Testando o bloqueio de alguns endereços IP estadunidenses.

UploadStation
(Pertence ao Fileserve) Deletando múltiplos arquivos. Testando o bloqueio de alguns endereços IP estadunidenses.

FileSonic
(Pertence ao Fileserve) Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixá-los.

VideoBB
Programa de afiliação fechado.

Uploaded
IPs estadunidenses banidos.

FilePost
Começou a suspender contas com material que infrinja regras.(Fazendo o mesmo que o Hotfile)

VideoZer
Programa de afiliação fechado.

4shared
Deletando múltiplos arquivos.

MediaFire
Convocado a depor nos proximos 90 dias e terá de abrir as portas para o FBI.

Torrent org
Poderá sumir com tudo em até 30 dias "ele esta sob investigação criminal".

Rede Share mIRC
Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar ou encerrar tudo.

KoshiKO
Operando 100% japão. Não ira aderir ao SOPA/PIPA.

Shienko Box
Operando 100% china/korea. Não irão aderir ao SOPA/PIPA.

ShareX BR
Grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA.

 Mais um coisa, Japão, China e Korea deram um grande "NÃO" ao FBI e afirmaram que mesmo que as leis sejam aprovadas nos Estados Unidos, não terão valor algum dentro da soberania de seus países.

Ainda nessa mesma pesquisa, encontrei algo que não me deixou muito feliz. Surgiu um vídeo no Youtube, que teria sido enviado pelos Anonymous. Neste vídeo, eles afirmam que se o site Megaupload não voltar ao ar em menos de 72 horas, eles atacariam o Xbox Live, PSN, Youtube e Facebook (vídeo disponível abaixo). Intrigante, não? Porque motivo, causa ou circunstância eles atacariam seus "aliados"? O que eles pretendem com isso? Será que toda essa confusão de SOPA, PIPA e Anonymous não foi mais uma conspiração do governo norte-americano? Tudo bem, essas empresas nunca demonstraram apoio ao grupo Anonymous, mas compartilhavam de uma mesma ideia.


São muitas perguntas sem respostas, porém tenho alguns pensamentos, ou até resposta, que gostaria de compartilhar com vocês. Acredito que esse tal grupo Anonymous que está disparando ataques para todos os lados, não seja aquele grupo de "antigamente". Tenho a ideia de que os Anonymous já não são mais os mesmos, ou ainda, sejam os mesmos, porém nunca foram o que pensamos ser. Até o exato momento de fazer este post, eu acreditava que os Anonymous fossem a salvação. Agora, com essa tal notícia, comecei a desconfiar que tudo isto não passa de uma grande conspiração. Talvez, todos estes acontecimentos tenham sido apenas pretexto para o governo americano fechar mais sites. Como vocês viram acima, a maioria dos sites de compartilhamento de arquivos estão se despedindo desse mundo. Por isso, propus uma teoria:

O governo americano pode estar trabalhando junto com o grupo Anonymous. Pode ser difícil de acreditar, mas até que faz sentido. O governo colocou na bancada o projeto SOPA para ser aprovado ou reprovado. O povo fica indignado  com este projeto e começa a protestar contra o projeto. Quase 2 dias após o início dos protestos o site Megaupload é fechado pelo FBI. Então, o grupo Anonymous saí de sua toca e começa a derrubar diversos sites da industria da música. Até o site do FBI é atacado, tudo o que o povo queria. Então, os Anonymous se tornam a salvação desta guerra virtual. Quase todos os senadores abandonam o projeto, causando a esperada vitória do povo. Os Anonymous se manifestam mais uma vez e dizem que se o Megaupload não voltasse ao ar, eles derrubariam o Xbox Live, PSN, Facebook, Youtube e Twitter. Muito estranho da parte deles fazer isso, mas mesmo assim, ainda há pessoas que acreditam neles. Agora eu penso, será que o que o governo queria era que esses ataques acontecessem, para depois usarem isso de pretexto no fechamento de sites como o Megaupload? Grande parte de sites como Megaupload (Rapidshare, Fileserve, Filesonic e Uploaded) estão perto de terem seus servidores fechados. Com isso, ninguém mais poderia fazer downloads e compartilhar arquivos, tudo o que o governo queria. E com os Anonymous atacando redes sociais, ninguém mais teria liberdade de expressão. Japão, China e Korea se negarão a apoiar estes projetos, com razão. Sem sites de downloads e redes sociais, a internet ficará manipulada e controlada pelo governo. Desconfio que tudo isto faça parte de um plano muito maior, nova ordem mundial. Dessa forma, eles poderiam colocar toda a culpa, de não haver mais redes sociais, nos Anonymous e assim manipular o mundo e criar uma Nova Ordem Mundial.

Assista alguns vídeos e pense um pouco mais sobre o assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário