CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BERSERK Golden Age Arc I: Egg of the Supreme Ruler - Crítica

Antes de mais nada quero dizer que aqui não existe nenhum Spoiler e qualquer outra coisa que atrapalhe surpresas ou qualquer expectativa. EU ODEIO SPOILER!!!

Para muitos a primeira preocupação quanto ao filme era sobre sua fidelidade perante a obra original, principalmente pelo fato do filme ser da WARNER BROS., sim a grande produtora de filmes como Harry Potter e Batman, o pensamento dos fãs era "Porra vão cagar na historia, o roteirista não vai ter liberdade", "não vai ter nudez, nem sangue"...
Por incrível que pareça, a WARNER BROS. cumpriu sua promessa e respeitou a obra original dando liberdade para que o primeiro filme da trilogia ficasse o mais parecido possível com a obra original.



O filme mostra a primeira parte da "Era de Ouro" do mangá, mas diferente do mangá e do anime, aqui não veremos o icônico protagonista Gatts caolho, o filme realmente se inicia na "Era de Ouro" da maneira apresentada pelo anime com Gatts jovem...é provável que sua infância seja abordada nos próximos filmes da mesma forma que no anime, diferente do mangá que é logo no inicio da "Era de Ouro".

A melhor coisa é que o filme não deixou sua essência sumir, temos sangue, tripas, batalhas medievais, NUDEZ... mas é obivio que em 01:16 min de filme algumas coisas não ficaram iguais ao original, não dá para detalhar tanto as cenas de batalha ou deixar o clima muito pesado como acontece no mangá, no caso a cena do primeiro encontro com Zodd o Imortal não tem todo o clima tenso e sinistro do Mangá, mas não é nada que estrague o universo BERSERK, e mesmo assim o roteiro consegue focar bem a historia do mangá em seu principais pontos.

O filme só não consegue transmitir com exatidão os sentimentos de amizade entre os principais membros do Bando do Falcão, o filme não nôs da tempo para se apegar a personagens como Judeau que é extremamente carismático e tambem não trabalhou a fundo o conturbado triangulo sentimental entre Gatts, Cascka e Griffith. Nesses aspectos o filme vai ser melhor absorvido por quem já conhece a historia. Acredito que esses importantes detalhes serão trabalhados nos próximos filmes, principalmente pela forma como esse filme termina...

Ainda sim podemos aproveitar um pouco do lado maquiavélico de Griffith em sua ascensão pelo poder.


Como fã do Mangá e do anime posso dizer que o filme é muito bom e que supera as nossas expectativas, o filme vai agradar aos velhos e novos fãs, WARNER BROS. esta de parabéns, esse filme com certeza é uma bela introdução do universo BERSERK e bem próximo do produto original.

O nome do filme é meio comprido BERSERK Golden Age Arc I: Egg of the Supreme Ruler, o nome original japonês é BERSERK Ogon Jidai - Hen I: Hao no Tamago.

            Trailer:

O próximo filme: BERSERK Golden Age Arc II: The Battle for Doldrey, já tem um belo trailer e parace que vai ser lança do ainda esse ano!!:         
           Trailer:

Então você me pergunta: "É melhor que o Anime?"
Talvez, ainda é muito cedo para dizer, vamos esperar os outro dois filmes para vermos a obra completa.
"É melhor que o Mangá?"
NUNCA!!!! Mas mesmo assim é um ótimo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário