CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

11-11-11 - Crítica... ndo com gosto!


Um escritor tenta superar a depressão após a perda de sua esposa e filho em uma terrível tragédia. Durante a visita a seu irmão na Espanha, começa a encontrar diversas coincidências envolvendo o numero onze, descobrindo que algo sobrenatural está tentando fazer contato.

Falando assim, até parece ser uma boa trama, não é? Não se engane meu camarada, você esta prestes a entrar em uma enrascada! Cara em todos esses anos indo ao cinema eu nunca senti sono durante um filme, 11-11-11 é uma sonolência agonizante do começo ao fim e você vai se sentir mal, pois 11-11-11 é muito RIDICULO.


Os trailers foram montados engenhosamente para nos fazer acreditar que o filme possivelmente traria algo interessante. Mostrando com ênfase o diretor que trabalhou em três filmes da aclamada série de filmes “Jogos Mortais”. – Opa, vai ter sangue! Você pensa! Depois disso, trás um interessante mistério envolvendo o numero “onze” e por fim fala sobre um grandioso mal que estará solto no mundo e trará a desgraça para a humanidade.

Manolo! Um filme sanguinolento com uma catástrofe sobrenatural! “CACILDIS” parece bom. AAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRGGGHHHHH FUREM MEUS OLHOS FUREM MEUS OLHOS!

Sem exageros, nos dias atuais não há como fazer um filme ridículo como esse, sem que seja completamente intencional fazê-lo!


Primeiro que o roteiro, assim como o (fracassado, pobre e omisso) 2012, "11-11-11" prostitui completamente a mitologia conspiracionista que envolve o número 11 (apresentada neste post), transformando em comédia um filme que teria um grande potencial se a privada não fosse seu destino pré-definido. Aliás, o filme em certos momentos se torna tão cômico, dispensando a necessidade de uma paródia do tipo todo mundo em pânico. A participação especial exagerada de Lord Sith é um espetáculo a parte, afinal depois do fim da Exalogia fica difícil arrumar emprego em outra franquia de peso. Realmente, ele ficou sem opção. Como se não bastasse, colocaram asas no Lord Sith e nem se deram o luxo de gastar grana com efeitos especiais, optando por uma geringonça visivelmente mal feita e defeituosa que mais lembra um projeto do Leonardo da Vinci (ele que me perdoe).

O conflito entre o irmão ateu e o religioso, banaliza em todos os aspectos a seriedade do assunto, gerando atitudes hipócritas e vergonhosas por ambas as partes que causam vergonha alheia no espectador. A forma que os seres sobrenaturais são retratados é deprimente e tediosa, jogando na lama qualquer tentativa de criar um clima de suspense ou terror.


A imitação barata de atividade paranormal em certo ponto do filme demonstra o descaso e a falta de criatividade da produção no geral.

Tentativas de sustos maçantes e previsíveis . A atuação dos personagens é bizarra. Temos a empregada louca, o pai demente, o padre hipócrita, o protagonista do Gta 3 temperado com muito sarcasmo e a vadia que quer dar para o protagonista de qualquer maneira (com direito a ligações durante o filme mesmo sem ter nada para dizer). Ela liga tantas vezes que até o mais inocente chega a conclusão: - É, ela quer dar para ele!
Sério, eu nunca vi uma recuperação de depressão profunda tão rápida quanto à dessa mulher!
O zoológico de personalidades no filme é tão criativo que se fosse em outra ocasião seria um sucesso. Olhando por esse lado, o longa mais parece um seriado americano de comédia. Em muitos momentos é difícil segurar o riso de tão idiota que é a atuação.


O filme é horrível. Um roteiro pobre e porco, totalmente defeituoso e sem graça. Por muitos momentos você fica constrangido com a historia. Atuações e cenas RIDICULAS que se tornam engraçadas de maneira vergonhosa. Esqueça o sangue esperado. Ah, meo Deos... que lixo de filme... chega um momento em que você diz “ Eu paguei mesmo por isso?

Catástrofe sobrenatural, Apocalipse demoníaco?

Completamente broxante!

A única coisa que poderia salvar o filme não acontece pelo menos não como o imaginado.
Nem mesmo seu final ao estilo Jogos Mortais, convence. Uma reviravolta de merda com tentativa gritante de dizer: - Olha como eu sou um filme sério, impressione-se com meu final inesperado! LIXO é isso o que você é!

Depois de toda essa porcaria ser mal digerida, regurgitada e posto a mesa para que sua mente pudesse ingeri-la novamente, fica algo no ar, sim é como se o filme nem tentasse ser bom, no final, chegamos a um veredicto sobre todo o conteúdo do filme e fato dele ser tão ruim só pode ter uma explicação: FOI DE PROPOSITO!

Fora a sensação de mal estar permanente durante todo o filme. Um mal estár do tipo que faz você querer sair no meio da sessão ou de não ver a hora do filme chegar ao fim! Sensação evidentemente proposital aplicada sobre o filme, agora para que? Para tirar a atenção ou a credibilidade das conspirações. Depois de assistir o filme, você mesmo inconscientemente vai acabar tratando religião ou essas teorias de conspiração com menos credibilidade.

Não sou religioso e nem fanático conspiracionista, mas é a única explicação e conclusão que podemos tirar de uma produção tão idiota que tenta manipular o subconsciente do espectador para banalizar o percepção dos assuntos que o filme envolve, da mesma forma que fizeram com 2012 (esse filme é uma completa desgraça).


Um filme que fede a merda e não merecia um digito de minha critica, mas em respeito a você, leitor, escrevo com toda certeza... Corra desse filme e proteja seu bolso e seu cérebro. Você foi avisado!

Veja bem, o que nós vemos é que parte da indústria cinematográfica esta trabalhando fortemente para acabar com a dignidade de culturas, historias e estudos que são conhecidos popularmente como Teoria da Conspiração, extraterrestres, sociedades secretas, fatos históricos omitidos... toda uma gama de informações preciosas, algumas são pirações obvias, mas a uma grande parte que é de conteúdo bem formulado, inteligente e que faz sentido.

O filme 2012 é um grande exemplo disso, o filme banaliza toda uma historia interessantíssima por trás dessa data.

Como já foi mostrado aqui no blog, outro filme desse porte foi o Apolo 18 que teve uma grande historia nas mãos, poderia ser um grande filme, mas preferiu ser idiota ridicularizando ótimas teorias que enriqueceriam o roteiro: farsas nas viagens espaciais, construções lunares feitas por seres desconhecidos. Seria bom ver algo assim ou até mesmo alguma referência que prestasse.

11-11-11 não é diferente como mostra outro post do Robô, mais teorias interessantes que não deveriam ser ignoradas, conhecimento é a maior arma do ser humano.

Toda essa teoria da conspiração não é infundada, a muito estudo sério feito por historiadores, arqueólogos, psicólogos. Existem documentários e documentos feitos por gente que sabe do que esta falando, mas infelizmente são informações que poucos conseguem absorver com decência, já que toda nossa sociedade aprendeu a conviver com o banal e mundano, sim somos programados a não acreditar em certas informações. Muita coisa se torna conflitante para nossa mente, nossa defesa psíquica é ignorar e ridicularizar o desconhecido, pois assim aprendemos.

E agora o cinema esta fazendo sua parte tornando as pessoas mais BURRAS, banalizando e ridicularizando informações pouco conhecidas. Se essas informações são reais ou não, indiferente, as conspirações abordadas de uma forma coerente só tornariam o filme incrível! Mas por qual motivo fazer esse lixo?


A rede de esgoto de são Paulo não seria o suficiente para suportar a grande merda que é esse filme!

No estilo “BERSERK” de ser: - Mano, esse filme é uma bosta e como disse meu parceiro Filipe: “ Não gaste seu dinheiro assistindo esse lixo, não vale a pena nem fazer download”.


A temática desse filme me lembrou um filme de 2000 chamado Dominação (Lost Souls), com Winona Ryder. Trata quase da mesma coisa, mas como um bom suspense e um final apavorante.




Texto: Berserk e Filipe G. T.


Nenhum comentário:

Postar um comentário