CSS Drop Down Menu by PureCSSMenu.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma Obra de Arte do Vídeo Clipe!

O ano de 1985 foi um ano de grandes clássicos do cinema e música.

Você pode ter nascido após a década de 80 mas com certeza conhece clássicos como "Mad Max, Além da Cúpula do Trovão" e "De Volta Para o Futuro", ambos lançados em 1985.
Na música a banda Norueguesa A-ha, que anunciou o seu fim em 2012, lançava um dos maiores clássicos do século. 

Intitulada "Take on me" a música tornou-se um Hit mundial e mesmo que hoje pareça algo "brega" para alguns, o video clipe é espetacular, uma obra de arte.

Foi utilizada no vídeo uma combinação de esboço de animação conhecida como "rotoscopia" (na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado), pense no trabalho que isso deu.

Em 1986, o videoclipe venceu em seis categorias no MTV Video Music Awards. Também em 1986, foi indicado para o American Music Awards como Melhor Vídeo do Ano.

Esqueça o preconceito sobre os mullets e roupas laranjas e curta a arte de "Take on me".




Jogos Mais Baratos e em Português?

É isso mesmo meu amigo. Estamos mais próximos de comprar jogos com preços mais acessíveis. Isso não é só uma vitória para os consumidores, mas também para a industria nacional de jogos.




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Millennium – Trilha sonora


A trilha sonora eu nem precisaria comentar, alias, eu sou suspeito por qualquer comentário em relação a isso. Trent Reznor, o cabeça, criador, compositor, faz tudo da melhor banda Rock Industrial de todos os tempos (NIN) se une a Fincher novamente, após o belíssimo trabalho em a rede social, para mostrar que não é fraco, arrebenta a boca do balão com o tema de millenium, um remix da Imigrant song de Led Zeppelin com o vocal de Karen O com o reforço do Dj Atticus Ross. Confira o Remix:



A trilha completa terá três horas de duração. Etah trilha sonora ignorante do caramba!


Detalhe, mês passado foi lançado o clipe oficial para o remix de Trent. O vídeo foi dirigido por David Fincher. Cara, muito bizarro o clipe. Imagens psicodélicas, componentes eletrônicos e um liquido negro em que alguns momentos mais parece uma criatura das profundezas. Vale a pena conferir, tanto pela música quanto pelo visual medonho:




Os Homens que não Amavam as Mulheres - por David Fincher



David Fincher, a mente por trás de filmes impressionantes como: Clube da luta; A rede social; O estranho caso de Benjamin Button; Seven, agora assume a produção de uma possível trilogia que está à altura de seu talento.

Como já foi comentado nos posts anteriores, a trilogia em livros é perfeitamente incrível, bastando apenas adaptar para o belo estilo de Fincher. E foi o que aconteceu! Fincher adaptou perfeitamente. Claro, ouve mudanças em alguns detalhes, mas do contrário do filme sueco original, as mudanças foram pra lá de positivas. O foco passa a ser totalmente da Hacker, Lisbeth Salander e com os acontecimentos mais dinâmicos.

O visual dos posters e da companha do filme é um design de mestre, deixando bem claro o clima Noir e investigativo do roteiro.


Tanto Daniel Craig quanto Rooney Mara se encaixaram perfeitamente em seus personagens. Muitas pessoas reclamaram de Rooney, dizendo que a Lisbeth do filme sueco é mais bonita, sim concordo, mas essa nunca foi à proposta, nem mesmo da obra original. A Lisbeth de Rooney, consegue ser uma criatura andrógena e ao mesmo tempo atraente. Consegue despertar no espectador a admiração pela beleza bizarra da personagem, proposta na primeira aparição de Salander no livro onde cativa da mesma forma os personagens masculinos ao seu redor. Ela é magrela, estranha, seu corpo não tem nada a oferecer, mas ela consegue ser estranhamente atraente. Menina danada!

O longa vai ter por volta de três horas, então já escolha um cineminha com estrutura bem confortável, pois haja bunda nessas horas. Já houve vários arranca rabos entre Fincher e a Sony pictures em relação a cenas cortadas e redução do tempo de filme, com boatos de que David Fincher talvez não fizesse os outros filmes da trilogia, mas apesar dos cortes da Sony, Fincher no mês passado afirmou que pretende rodar as outras duas adaptações ao mesmo tempo afinal, os outros dois são uma historia contínua. Então após Os homens que não amavam as mulheres, podemos esperar o retorno de Craig e Rooney que já se comprometeram para as sequência de Millenium, mas só para o final de 2013.


Confiram  o trailer que definitivamente foi o melhor Trailer de 2011:



Após o ótimo primeiro trailer foi lançado um Fodaloso Trailer de 8 minutos:


Estava rolando na internet um viral do filme. Uma reportagem sobre um acidente em uma remota ilha na suécia. Quem já leu o primeiro livro vai saber do que estou falando. Confira o vídeo:



Trilogia Millennium: Os filmes Suecos - Crítica


Excelentes, porém é impossível colocar em filmes de "apenas" três horas a incrível quantidade personagens e detalhes contido nos livros, os filmes funcionam melhor para quem já leu a trilogia, para quem ainda não leu nenhum livro, um piscar de olhos vai ser o suficiente para se perder na trama. Então preste bastante atenção!



Os Homens Que Não Amavam as Mulheres:




A Menina Que Brincava com Fogo:




A Rainha do Castelo de Ar:


No geral o filme é fiel a obra original, porem acaba mudando detalhes mínimos da trama, mas que automaticamente acaba obrigando a mudar diversas outras coisas. Eu assisti aos filmes apos ler os livros, e em alguns momentos essas mudanças acabam incomodando, mas nada que prejudique a ponto de você falar, - que bosta! Longe disso! Os filmes são todos muito bons!



Millennium: Stieg Larsson - O autor e o Quarto Livro


Nascido em 1954, em Skelleftehamn na suécia, Stieg Larsson foi um dos mais influentes jornalistas e ativistas políticos suecos. Por causa de sua atuação na luta pelos direitos humanos, recebeu várias ameaças de morte. Em 2004, aos cinquenta anos, pouco após terminar de escrever a trilogia Millennium, morreu em sua casa vítima de um ataque cardíaco.

Quem já leu a trilogia vai perceber que ao seu fim ficam diversas pontas soltas que poderiam ser utilizadas para uma quarta sequência, pois bem, é exatamente isso que ele planejava antes de ser inesperadamente ceifado. Stieg tinha esboçado material para mais ou menos 10 livros, isso mesmo, 10!

“Quando comecei a escrever com Stieg da série Millennium, ele lançou um esboço de um total de dez livros. Antes de sua morte em novembro de 2004, ele tinha terminado os primeiros três livros e estava bem encaminhado com o quarto. Em um e-mail escrito para um amigo de um mês antes de sua morte, Stieg diz que terminou cerca da metade do quarto livro. Stieg diz que ele escreveu no início e no fim, mas que a parte central ainda não está terminada.”



Muitos leitores têm perguntado se Eva Gabrielsson, companheira Stieg em vida, poderia terminar o quarto livro, como ela estava profundamente envolvida na escrita enquanto Stieg ainda estava vivo. Seria ótimo, no entanto, jurisdição sueca impede a tal solução.

Em um livro de memórias que foi lançamento simultaneamente na França, Suécia e Noruega, Gabrielsson propõe um novo olhar sobre a série de livros que vendeu mais de 45 milhões de exemplares em todo o mundo.

Larsson faleceu aos 50 anos de idade, vítima de um ataque fulminante do coração, antes da publicação de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar".

Eva, que viveu com Stieg por 32 anos, luta pelos direitos da obra do marido com a família dele. O jornalista/escritor não deixou testamento, e o casal não teve filhos. "Ela não está em busca de dinheiro, e sim da obtenção dos direitos morais sobre a série Millennium e todos os escritos políticos de seu companheiro", afirmou um porta-voz da Actes Sud, sua editora na França.


Em seu livro, "Millennium, Stieg and Me" ("Millennium, Stieg e Eu", numa tradução livre), Gabrielsson diz aos leitores que está "lutando por ele, por mim, por vocês". Da mesma forma que os principais personagens da trilogia - o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker punk Lisbeth Salander -, Larsson combateu o extremismo e o racismo durante toda a sua carreira ao lado de Gabrielsson.

Do comentado quarto volume da série, Eva Gabrielsson confirma que o marido chegou a escrever mais de 200 páginas em um computador pessoal antes de sua morte precoce. "Posso terminar (...). Stieg e eu frequentemente escrevíamos juntos", afirma Gabrielsson. No entanto, ela destaca que só tentará retomar a história se usufruir dos direitos totais sobre a obra de Larsson. "Não é minha intenção aqui contar a história do quarto volume", afirma Eva em seu livro.

"Por outro lado, gostaria de dizer que Lisbeth se liberta aos poucos de seus fantasmas e inimigos". Ela explica também que ambos sofriam constantes ameaças de morte, e decidiram não se casar legalmente para evitar uma eventual perseguição por neonazistas.

Pela legislação sueca, os direitos da obra de um autor falecido pertencem automaticamente a seu pai e irmão. Em junho de 2010, pouco depois do lançamento do filme que adaptou o primeiro livro da série, Gabrielsson recusou uma proposta da família de Larsson, que ofereceu a ela 2,1 milhões de euros (2,75 milhões de dólares) e um lugar no conselho executivo da companhia que administra os direitos da obra de Stieg.

Em "Millennium, Stieg and Me", Gabrielsson condena o que chama de "indústria e grife Stieg Larsson". "Não quero ver canecas de café e outros produtos 'Millennium'; quero que o Stieg 'real' seja respeitado", afirma.

Escrito com a colaboração da jornalista francesa Marie-Françoise Colombani, o livro conta a infância de Gabrielsson, como ela conheceu Larsson, a vida dos dois e seus esforços para manter a revista Expo, fundada por Larsson em 1995, quando a extrema direita ganhava força na Suécia. Larsson e a equipe de jornalistas do periódico "precisavam se mudar constantemente para escapar dos nazistas que os ameaçavam".


O suposto quarto livro da série intitulado "Guds hämd" (God's revenge) ou Vingança de Deus em português, ainda é muito esperada pelos fãs da série, se ele um dia será lançado, isso é um mistério.

Stieg Larsson, um autor que deve ser lembrado. Exímio escritor. Sua morte com certeza é uma grande perda para a literatura mundial.


Site do autor:

http://www.stieglarsson.com/



Trilogia Millennium: Os livros - Crítica

Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium — da qual o romance Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume.

Os livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia — onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série —, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.

Um dos segredos de tanto sucesso é a forma original com que Larsson engendra a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral.


Os homens que não amavam as mulheres



Personagens cativantes e inesquecíveis em um impressionante suspense de tirar o fôlego.
Prepare-se, pois a partir do momento em que ler as primeiras páginas, você só vai conseguir parar na última do terceiro livro. Foi o que li em uma ótima resenha sobre os livros da trilogia millennium. E de fato após começar a ler, tanto o carisma dos diversos personagens muito bem estruturados quanto a trama que se desenrola sobre um mistério completamente envolvente, vai deixá-lo vidrado na leitura e quando estiver no trabalho vai sentir surgir aquela ansiedade e vontade de largar tudo o que esta fazendo para voltar a mergulhar no universo millennium.

Uma dica, deixe a sinopse de lado, possui muitos spoilles e pode amenizar o impacto de algumas revelações da trama. Basicamente a trama é investigativa, e vai unir o misterioso assassinato da sobrinha de um esquecido gigante da indústria, um jornalista investigativo que esta no fundo do poço e uma hacker totalmente anti-social, mas com um carisma danado de bom. A leitura, o desenrolar da trama, a relação e a profundidade com que é exposta a personalidade de cada personagem os torna quase palpáveis de tão reais, criando uma sensação de imersão que eu mesmo nunca havia experimentado em um livro, vai sentir saudades de muitos deles. O ultimo ato reserva um momento que definitivamente você vai entrar em pânico.

A menina que brincava com fogo



Surpreendente e sanguinário. A vingança é um prato que se como frio! Com uma historia mais dinâmica e completamente diferente do primeiro livro a trama se eleva a proporções colossais usando e abusando do suspense noir. O esqueleto de acontecimentos se arma para depois chegar a um desfecho sombrio, vingativo e sangrento.

A rainha do castelo de Ar




Épico em todos os sentidos. Vai te deixar sem respirar até virar a última página. Seu coração vai sair pela boca, O ato final é escandalosamente fodastico. Um roteiro super inteligente e intrigante no qual vai te empolgar e surpreender a cada página virada.
Só existe um defeito na trilogia millennium, ela infelizmente acaba.

Compre agora sua trilogia aqui e prepare-se, você vai viciar e se surpreender!




Especial Millennium:

Trilogia Millennium: Os livros - Crítica

Millennium: Stieg Larsson - O autor e o Quarto Livro

Trilogia Millennium: Os filmes Suecos - Crítica

Millennium – Trilha Sonora

Os Homens que não Amavam as Mulheres - por David Fincher

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kris Kuski - Detalhado Apocalipse Onírico


Kris Kuski é o criador dessas bizarras esculturas, impregnadas de infinitos detalhes em toda parte, é algo realmente de encher os olhos, tudo feito minuciosamente onde podemos observar um "mundo".

As obras de Kris Kuski sintetizam a visão de um labirinto apocaliptico ilustrando o fim da civilização no meio do caos humano, é impossível não notar algum dos quatro cavaleiros do apocalipse nas obras: Peste, Fome, Guerra e Morte  e até mesmo os sete pecados capitais Luxuria, Preguiça, Avareza, Orgulho, Inveja, Gula e Ira.
Existe tambem uma atenção em mostrar seres divinos, colocando em cheque nossa insignificância no universo: Temos todo um poderio mundano, porem não somos Deuses.


Apesar desse aspecto religioso, a obra mostra que o fim não será efetuado por divindades, mas sim por mãos humanas,  com maquinas de guerra, construções irregulares oniricas e homens como lideres imponentes, mostram a capacidade, força e amor ao caos do ser humano.

Não importa o que você vê na arte de Kruski, o que importa e que ela é sinistramente bela e enche nossos olhos com o que eu chamo de "Vislumbre onírico do Fim".




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim - Crítica


Um verdadeiro fã das aventuras do repórter Tintim, Steven Spielberg sempre sonhou em trazê-las para a telona, porem a falta de popularidade da série em território norte americano e a desconfiança dos estúdios em relação ao retorno nas bilheterias sempre o impediu de realizar esse sonho.

O projeto ficou engavetado por muitos anos até que surgiu o momento oportuno. Steven se uniu a Peter Jackson e mais uma trupe de fãs do clássico desenho de Hergé, então finalmente conseguiram juntos realizar essa adaptação divertidíssima.


O formato escolhido para a adaptação é realmente perfeito e deveria ser seguido por diversos estúdios em muitas outras adaptações, principalmente de games como foi feito em Final Fantasy VII e em Resident Evil Degeneration.


A qualidade da animação é tão perfeita que a única coisa que vai diferenciá-la da realidade são os traços caricatos dos personagens. Apesar de mais realistas, foi extraído de cada personagem sua características mais marcantes e exploradas da melhor maneira, prova disso são os gêmeos Dupont e Dupont, particularmente achava eles muito sem graça no desenho original, já no longa não tem como não rir com as trapalhadas e o humor inteligente usado pela dupla.


Andy Serks, esse talentoso rapaz ainda vai dar muito que falar. Apos conquistar o público com sua atuação como Cesar em Planeta dos Macacos e em outros trabalhos memoráveis como Smeagol na trilogia Senhor dos Anéis, ele está em as aventuras tintim rodando a baiana como o pudim de pinga, Capitão Hadock! Sua atuação vai além e rouba toda a cena em que o capitão participa. Serkis consegue fazer de Hadock um dos personagens mais divertidos do cinema, hilário a cada passo do capitão bebum.


Jack Sparrow ao lado de seu bucaneiros vai sentir inveja da batalha de navios. Os caras conseguiram criar a mais tensa, criativa e emocionante batalha naval da história do cinema, com a tecnologia IMAX é de F*#$%!

O 3D é muito bem utilizado no filme, tanto nos efeitos de profundidade quanto nos efeitos externos, a todo o momento eles estão presentes e com a tecnologia das salas IMAX e sua tela gigante faz com que o efeito 3D seja mais imersivo. A cena em que tintim entra em um quarto do castelo abandonado é um exemplo perfeito. Com uma câmera em primeira pessoa o personagem caminha para dentro do local onde podemos ver milhares de partículas de poeira ao nosso redor, incrível! Todas as cenas tem um toque especial de Spielberg e a grandeza visionária de Peter Jackson.
Prepare-se para muita diversão, tensão, humor, adrenalina e ação desenfreada com Tintim, Milu e toda turma! As aventuras de tintim não tem medo de arriscar e não guarda segredos em relação ao roteiro, deixando o publico ansioso para a próxima revelação e cena de fuga ou tiroteio loucamente tenso.


O filme reserva diversas sequencias de ação uma atrás da outra. A explosiva e destruidora cena de fuga em uma cidade do oriente médio é tão impressionante e frenética que você vai realmente ficar sem fôlego. O duelo de espadas não fica atrás, coreografia perfeita. Os diálogos são rápidos, divertidos e bem estruturados, não são didáticos a ponto de chamar o espectador de burro.


Toda a essência do clássico desenho foi muito bem aproveitada e elevada ao seu melhor.

O final é um gancho escancarado para a sequencia que vamos esperar ansiosos!

Trailer:


Bom filme a todos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paulo Coelho, Sopa e Os Piratas Anonymous!


O escritor Paulo Coelho atacou o projeto de lei antipirataria Sopa em seu blog.

Escrevendo em inglês, o autor argumenta que a pirataria serve como divulgação do trabalho de um artista.
Coelho chamou a Sopa de “PERIGO REAL” que pode “quebrar a internet”.

Leia a tradução do texto abaixo:

Na antiga União Soviética, no fim dos anos 50 e 60, muitos livros que questionavam o sistema político começaram a circular privadamente em versão mimeografada. Os autores nunca ganharam um centavo em direitos autorais. Pelo contrário, eles foram perseguidos, denunciados na imprensa oficial e mandados para o exílio nos famosos gulags siberianos. Ainda assim, eles continuaram a escrever.

Por quê? Porque eles precisvam compartilhar o que estavam sentindo. Do evangelho aos manifestos políticos, a literatura tem permitido que ideias viajem e até mudem o mundo.

Não tenho nada contra quem ganha dinheiro com seus livros; é assim que eu me sustento. Mas olhe para o que está acontecendo agora. O projeto de lei antipirataria Sopa pode quebrar a internet. Isto é um PERIGO REAL, não apenas para os americanos, mas para todos nós, uma vez que a lei – se aprovada – vai afetar todo o planeta.

E o que eu penso sobre isso?
Como autor, eu deveria estar defendendo “propriedade intelectual”, mas não estou.
Piratas do mundo, uni-vos e pirateai tudo que já escrevi!
Os bons tempos, quando cada ideia tinha um dono, se foram para sempre.

Primeiro, porque tudo que todo mundo faz é nada mais que reciclar os mesmos quatro temas: uma história de amor entre duaas pessoas, um triângulo amoroso, a luta pelo poder e a história de uma jornada.

Segundo, porque todos os autores querem que se leia o que eles escrevem, seja num jornal, blog, panfleto ou muro.
Quanto mais ouvimos uma música na rádio, mais queremos comprar o CD. É a mesma coisa com a literatura.
Quanto mais as pessoas “pirateiam” um livro, melhor. Se eles gostam do começo, eles comprarão o livro inteiro no dia seguinte, porque não existe nada mais cansativo do que ler longos trechos de texto na tela do computador.

1. Algumas pessoas dirão: você é rico o bastante para permitir que seus livros sejam distribuídos de graça.

Isso é verdade. Eu sou rico. Mas foi o desejo de ganhar dinheiro que me estimulou a escrever? Não. Minha família e professores sempre disseram que não havia futuro em ser escritor.

Comecei a escrever e continuei a escrever porque me dá prazer e sentido à minha existência. Se dinheiro fosse o motivo, eu poderia ter parado de escrever há muito tempo atrás e me poupado de ter que lidar com resenhas invariavelmente negativas.

2. A indústria editorial vai dizer: artistas não podem sobreviver se eles não são pagos.

Em 1999, quando primeiro fui publicado na Rússia (com uma tiragem de três mil), o país sofria com uma severa falta de papel. Por sorte, eu descobri uma edição “pirata” d’O Alquimista e a publiquei na minha página na internet. Um ano depois, quando a crise tinha passado, vendi 10 mil cópias da edição impressa. Em 2002, eu já tinha vendido um milhão de cópias na Rússia. Hoje, já passei dos 12 milhões.

Quando viajei pela Rússia de trem, encontrei várias pessoas que me disseram que haviam descoberto meu trabalho através da edição “pirata” que postei no meu site. Hoje em dia, mantenho o site “Pirate Coelho”, fornecendo links para quaisquer livros meus que estejam disponíveis nos sites de P2P (compartilhamento).

E minhas vendas continuam a crescer – são quase 140 milhões de cópias no mundo inteiro.

Quando você comeu uma laranja, você tem que voltar para a loja para comprar outra. Nesse caso, faz sentido pagar no ato.

Com um objeto de arte, você não está comprando papel, tinta, pincel, tela ou notas musicais, mas a ideia que nasceu da combinação desses produtos.

“Piratear” pode servir como introdução ao trabalho de um artista. Se você gosta da sua ideia, então você vai querer tê-lo em casa; uma boa ideia não precisa de proteção.

O resto é ganância ou ignorância.

fim da nota.

A palavra do Robô:

Apesar de não ser fã dos trabalhos do Sr. Coelho, tenho que admitir que o cara foi completamente humilde, realista e colocou em palavras o que eu imaginava a respeito da situação.

Cara, nos dias de hoje, na realidade de compartilhamento que chegamos, não há como parar. Quem nunca fez um download que atire a primeira pedra! Somos todos piratas virtuais, em essência, nunca tivemos regras ao navegar nesse mar de dados, e agora surge esse colosso norte americano exigindo ditadura, regras e controle sobre um universo onde todos somos livres. O governo, a mídia e educação que devem se adaptar a esse universo virtual, e não o contrário. Quantos artistas, músicos, cérebros criativos e diversas outras coisas inspiradoras foram descobertas por causa da internet livre? Muitos estão no auge pelo fato de seu conteúdo ter sido compartilhado sem nenhum lucro. Essa implantação dessas leis só tem uma explicação: controle; manipulação; alienação.

Sou muito fã de Linkin Park e apesar de ter feito o download de todos os álbuns já lançados, não deixei de comprar nenhum deles no formato físico “original”!

Como todos que acompanham o blog sabem, sou fanático por cinema, sempre estou nas enfornado em uma sala escura para então escrever uma crítica de algum lançamento. Após assistir o filme costumo baixá-lo por torrent ou de qualquer outra forma para assistir novamente e aguardar o lançamento do mesmo em DVD ou Blu-Ray. Estou mentindo?

Agora que prejuízo eles tiveram com minhas atitudes? Acho que eu que deveria receber uma grana para manter o blog, pois o cinema, livros e mídias Blu-Ray com os exorbitantes impostos do governo safado não estão baratos. É fácil criar uma lei para restringir, mais fácil ainda seria investir na educação e no combate a fome mundial! Com isso esses governos hipócritas não se preocupam ou não é de seu interesse investir! É difícil conviver com uma pirâmide de lixo sobre a cabeça que tenta te controlar.



Creditos: Paulo Coelho, Camilo Rocha.


2 Coelhos - Crítica




Um filme divertido, tenso e ousado que tem o poder de mudar o rumo do cinema Brasileiro, para a melhor!

Em filmes como O Homem que Copiava, nos bem sucedidos Tropa de Elite e Tropa de elite dois é evidente o amadurecimento do cinema nacional que abandona a necessidade da putaria em meio ao roteiro para dar lugar a uma trama séria e tensa e em 2 Coelhos esse amadurecimento também é evidente não somente no roteiro mas também no belo visual.


A tragédia apresentada logo de cara nos faz pensar o quão irremediável pode ser para uma pessoa vivenciar uma situação independentemente do ponto de vista. É praticamente impossível suportar tal situação. Imagine um frágil objeto de vidro que se espatifa em milhares de pedaços. Você seria capaz de reunir todos os cacos de uma forma que conseguisse consertá-lo? Dificil!

O roteiro desenrola de uma forma não cronológica sendo apresentado pelo protagonista que revela os fatos ao decorrer do filme da maneira que mais lhe convêm, desse modo gerando entusiasmo e uma tensão que te prende da mesma forma que acontece em tropa de elite 2, tenso D+!


Com diversas referências nerd e até mesmo com direito a exaltação dos games, diálogos “no sense” no melhor estilo Tarantino, incríveis. Humor inteligente e criativo como só o povo brasileiro sabe fazer, que arranca diversas gargalhadas do publico. A espada samurai é a maior prova de homenagem ao publico nerdesco e simpatizantes da cultura pop, sempre marcando presença em diversas cenas, principalmente em uma das mais divertidas.


O visual de 2 Coelhos bebe da fonte de Hollywood e usa com maestria diversos elementos que estamos cansados de ver nos filmes norte americanos, mas que se tornam novidade com toque diferenciado e mais emocional nas mãos do diretor brasileiro. Os flashes de câmera, iluminação e o clássico slow-motion são usados tanto para enfatizar o impacto das cenas de ação quanto para acentuar a dramaticidade de momentos emocionantes. Algumas pessoas vão criticar o filme por utilizar esses elementos hollywoodianos, me desculpe, mas vocês não sabem o que estão falando. Até 1970 os americanos seguiam e se inspiravam em um padrão de filmagem francês e a partir desse estilo se criou o que conhecemos hoje, então por qual motivo o cinema brasileiro, que está deixando as fraudas, não pode ter um embasamento a partir do estilo americano de filmar?


Afonso Poyart não esconde sua inspiração em momento algum e como disse, usa todos os elementos com maestria, criando uma obra sublime que encaixam todas as peças do quebra-cabeça apresentado, apos diversas reviravoltas tiros e câmeras lentas. Lembra do objeto de vidro estilhaçado que usei de exemplo? Poyart consegue unir cada partícula dele no desfecho de sua obra.


Toda essas referencia e visual acompanhados de uma trilha sonora muito bem trabalhada! Algumas cenas vão te arrancar um: - Uau! Principalmente nas acompanhadas pela música “Kings and Queens” do “30 seconds to Mars”. O tema de Julia também reserva emoções.

Kings and Queens - 30 Seconds to Mars


Será que é isso que eu necessito - Titãs


A atuação de cada um dos atores é de tirar o chapéu. O mais divertido é que cada um dos personagens tem sua peculiaridade, mesmo o mais coadjuvante deles. Cada um dos diversos bandidos, ou não, é inesquecível e possui personalidades marcantes que conseguem cativar o público durante sua breve participação.

O plano de Edgar encerra o circulo de acontecimentos no ultimo segundo do filme... e é de arrepiar!


2 Coelhos é tenso, divertido e emocionante do primeiro ao ultimo segundo, literalmente. Obrigatório para todo Brasileiro que adora assistir um ótimo filme no cinema e ver que o ingresso valeu cada centavo!

Bom filme a todos!

Trailer:


Site oficial: www.2coelhosofilme.com.br

A Conspiração Anonymous

Primeiramente, saiba que tudo que estiver escrito neste post, são apenas suposições do que pode estar acontecendo

Como todos sabem, está rolando uma série de protestos contra os projetos SOPA e PIPA. Basicamente, os projetos querem proibir e punir as violações de direitos autorais. O único problema é que isto violaria a liberdade de expressão na internet e acabaria com sites como Youtube, Facebook, Wikpedia e outros. Pessoas teriam que pagar multa e até mesmo serem presas por usarem a música de um terceiro em seu vídeo, trabalho. No meio de toda essa confusão, o FBI aproveita a situação para fechar o site de compartilhamento de arquivos, o Megaupload. O site devia mais de 500 milhões de dólares em direitos autorais. Além de ter acusações por crime organizado e lavagem de dinheiro.


Então, eis que ressurge o grupo Anonymous, bastante conhecido por ter atacado o sistema online do Playstation 3, a PSN. Desde o fechamento do Megaupload, os Anonymous fizeram inúmeras ameaças à grandes industrias da música, ameaçando derrubar seus sites. Dito e feito, mais de 9 sites foram derrubados, incluindo o site do FBI, que ficou 1 hora fora de serviço.


Hoje estava pesquisando o assunto, e descobri alguns dados muito interessantes. Depois que o Megaupload foi fechado, outros sites de distribuição de arquivos (Fileserve, Hotfile, Rapidshare e outros) estão deletando arquivos e bloqueando IPs estadunidenses. Confira abaixo alguns sites:

MegaUpload
Fechado.

FileServe
Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.

FileJungle
(Pertence ao Fileserve) Deletando múltiplos arquivos. Testando o bloqueio de alguns endereços IP estadunidenses.

UploadStation
(Pertence ao Fileserve) Deletando múltiplos arquivos. Testando o bloqueio de alguns endereços IP estadunidenses.

FileSonic
(Pertence ao Fileserve) Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixá-los.

VideoBB
Programa de afiliação fechado.

Uploaded
IPs estadunidenses banidos.

FilePost
Começou a suspender contas com material que infrinja regras.(Fazendo o mesmo que o Hotfile)

VideoZer
Programa de afiliação fechado.

4shared
Deletando múltiplos arquivos.

MediaFire
Convocado a depor nos proximos 90 dias e terá de abrir as portas para o FBI.

Torrent org
Poderá sumir com tudo em até 30 dias "ele esta sob investigação criminal".

Rede Share mIRC
Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar ou encerrar tudo.

KoshiKO
Operando 100% japão. Não ira aderir ao SOPA/PIPA.

Shienko Box
Operando 100% china/korea. Não irão aderir ao SOPA/PIPA.

ShareX BR
Grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA.

 Mais um coisa, Japão, China e Korea deram um grande "NÃO" ao FBI e afirmaram que mesmo que as leis sejam aprovadas nos Estados Unidos, não terão valor algum dentro da soberania de seus países.

Ainda nessa mesma pesquisa, encontrei algo que não me deixou muito feliz. Surgiu um vídeo no Youtube, que teria sido enviado pelos Anonymous. Neste vídeo, eles afirmam que se o site Megaupload não voltar ao ar em menos de 72 horas, eles atacariam o Xbox Live, PSN, Youtube e Facebook (vídeo disponível abaixo). Intrigante, não? Porque motivo, causa ou circunstância eles atacariam seus "aliados"? O que eles pretendem com isso? Será que toda essa confusão de SOPA, PIPA e Anonymous não foi mais uma conspiração do governo norte-americano? Tudo bem, essas empresas nunca demonstraram apoio ao grupo Anonymous, mas compartilhavam de uma mesma ideia.


São muitas perguntas sem respostas, porém tenho alguns pensamentos, ou até resposta, que gostaria de compartilhar com vocês. Acredito que esse tal grupo Anonymous que está disparando ataques para todos os lados, não seja aquele grupo de "antigamente". Tenho a ideia de que os Anonymous já não são mais os mesmos, ou ainda, sejam os mesmos, porém nunca foram o que pensamos ser. Até o exato momento de fazer este post, eu acreditava que os Anonymous fossem a salvação. Agora, com essa tal notícia, comecei a desconfiar que tudo isto não passa de uma grande conspiração. Talvez, todos estes acontecimentos tenham sido apenas pretexto para o governo americano fechar mais sites. Como vocês viram acima, a maioria dos sites de compartilhamento de arquivos estão se despedindo desse mundo. Por isso, propus uma teoria:

O governo americano pode estar trabalhando junto com o grupo Anonymous. Pode ser difícil de acreditar, mas até que faz sentido. O governo colocou na bancada o projeto SOPA para ser aprovado ou reprovado. O povo fica indignado  com este projeto e começa a protestar contra o projeto. Quase 2 dias após o início dos protestos o site Megaupload é fechado pelo FBI. Então, o grupo Anonymous saí de sua toca e começa a derrubar diversos sites da industria da música. Até o site do FBI é atacado, tudo o que o povo queria. Então, os Anonymous se tornam a salvação desta guerra virtual. Quase todos os senadores abandonam o projeto, causando a esperada vitória do povo. Os Anonymous se manifestam mais uma vez e dizem que se o Megaupload não voltasse ao ar, eles derrubariam o Xbox Live, PSN, Facebook, Youtube e Twitter. Muito estranho da parte deles fazer isso, mas mesmo assim, ainda há pessoas que acreditam neles. Agora eu penso, será que o que o governo queria era que esses ataques acontecessem, para depois usarem isso de pretexto no fechamento de sites como o Megaupload? Grande parte de sites como Megaupload (Rapidshare, Fileserve, Filesonic e Uploaded) estão perto de terem seus servidores fechados. Com isso, ninguém mais poderia fazer downloads e compartilhar arquivos, tudo o que o governo queria. E com os Anonymous atacando redes sociais, ninguém mais teria liberdade de expressão. Japão, China e Korea se negarão a apoiar estes projetos, com razão. Sem sites de downloads e redes sociais, a internet ficará manipulada e controlada pelo governo. Desconfio que tudo isto faça parte de um plano muito maior, nova ordem mundial. Dessa forma, eles poderiam colocar toda a culpa, de não haver mais redes sociais, nos Anonymous e assim manipular o mundo e criar uma Nova Ordem Mundial.

Assista alguns vídeos e pense um pouco mais sobre o assunto.









domingo, 22 de janeiro de 2012

Feliz aniversário!




F.U.C.K SOPA [DUBSTEP] - Rebelião na Internet


Com todo esse reboliço contra SOPA e PIPA, o DJ Arion resolveu lançar sua voz ao mundo em protesto contra a controversa lei no melhor estilo Dubstep! Com um jogo cores psicodélicas e a letra da música como um grito de liberdade, apesar de simples, torna o trabalho de arte incrível!

Confira o protesto psicodélicamente agitado:



Gostou da musiquinha? Então baixa aqui.

Curta e compartilhe!


sábado, 21 de janeiro de 2012

Youtube NextUp, educação no Brasil e SOPA, PIPA.

Primeiramente, se você é um daqueles que não se preocupa com a sociedade brasileira e seus péssimos métodos de ensino, recomendo que nem perca tempo lendo isso. Caso contrário, ignore a última frase e reflita comigo, os sérios problemas que SOPA e PIPA trariam para nossa sociedade. Em especial, o ensino gratuito no Brasil.

O que é Youtube NextUp Brasil?

O  Youtube NextUp Brasil é um concurso que irá premiar 10 parceiros do Youtube com R$20.000,00 e um treinamento de 4 dias em São Paulo com todas as despesas pagas no evento Youtube creators camp. Todos os canais que participarem do concurso devem ter menos de 100 mil inscritos, pois evita que grandes canais massacrem pequenos canais. Uma observação, as inscrições encerraram-se no dia 15 de janeiro. A partir do dia 23 de janeiro a comunidade (nós) poderá votar nos seus vídeos favoritos. Os resultados serão divulgados no dia 8 de março. Para entender um pouco mais, assista esse vídeo:



 A educação no Brasil:

Como todos sabem, o ensino gratuito (escolas públicas) no Brasil é uma grande porcaria. O motivo disso, é que os políticos, nossos representantes, não fazem os devidos investimentos nessa área. É um absurdo um professor, que têm o papel de ensinar e educar, receber apenas um salário mínimo para sobreviver. Está fora de cogitação, um profssional que tem o dever de educar a base da nossa sociedade, receber um salário tão baixo. A educação é a base de uma sociedade. Sem educação, há um maior índice de analfabetismo funcional e absoluto, maior índice de criminalidade e outros problemas que uma sociedade pode enfrentar, como é o caso do Brasil. Já que o governo não se manifesta para melhorar o ensino no Brasil (um absurdo total), outras pessoas resolveram criar ótimas soluções, unindo trabalho, paixão e dedicação. Uma dessas pessoas, tive o prazer de acompanhar o trabalho por muitos anos. Essa pessoa está concorrendo ao Youtube NextUp Brasil.


Quem é essa tal pessoa?

Essa pessoa é Nerckie (César Medeiros). O objetivo dele no Youtube é conscientizar e diminuir os abismos sociais. Seu grande sonho é fazer com que o Brasil se torne um grande nome internacional no quesito educação. Você deve estar se perguntando: - O que ele faz no Youtube? Ele tem a árdua tarefa de ensinar aulas de Matematica e Química para vestibulandos e concurseiros de nível médio. Seu objetivo é disponibilizar gratuitamente TODO o conteúdo do Ensino Médio através de aulas no Youtube. Se interessou pelas aulas? Então acesse o CANAL DELE no youtube e acesse o seu SITE. Se gostou do trabalho e quiser ajudar muito, veja o vídeo de inscrição dele e clique em gostei, pois só serão selecionados canais que tiverem um grande número de jóinhas (botão clicar em "gostei"). Você não tem o poder de mudar o mundo, mas podea judar na divulgação desse vídeo. Será muito difícil ganhar, pois ele está concorrendo com grandes vlogs. Mas acredito que todos tenham consciência de que a educação é algo que deveria estar em primeiro lugar.


Mas o que SOPA e PIPA têm haver com isso?

Tudo. Se os projetos SOPA e PIPA forem aprovados, não só o Youtube, como outros sites, serão fechados. O que mais ocorre no Youtube, é pesoas fazerem vídeos de viagens em família e usarem a música de um terceiro, sem a autorização do mesmo. Segundo essas leis, o vídeo deveria ser tirado do ar, o Youtube deveria ser suspenso e as pessoas que colocaram o vídeo com a música deveriam pagar multa e correr o risco de serem presas. O número imenso de vídeos desse tipo, fariam com que o Yotube fosse tirado do ar. Logo, pessoas como o Nerckie não teriam mais espaço para ensinar. Você acha justo isso acontecer? Eu não acho. Mas aí alguém me diz: - A lei só vale para os Estados Unidos, então não afetaria o Brasil. Claro que afetaria, mesmo que a lei só esteja valendo no Estados Unidos, os servidores do Youtube são hospedados nos Estados Unidos. Logo, todos seriam afetados.

Meu objetivo não é mudar sua opinião sobre o SOPA, mas fazer você abrir os olhos para o que está acontecendo no mundo e tentar perceber que todos esses protestos são por uma causa muito maior, liberdade de expressão. Se tudo isso fosse aceito, pessoas como o Nerckie não poderiam fazer trabalhos voluntários como este. Pare de assistir tantas futilidades e começe a perceber que ninguém está no mundo para passear. Pense, reflita.





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Trailers de Games!

Essa semana teve muito traíler bom, chega a ser incrível ver tanto vídeo fodástico em uma única semana.






quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vou chamar minha MÃE!

Tenha medo quando alguem disser isso para você, principalmente se for o rapaz do vídeo abaixo!


Nunca quero cruzar o caminho do filho dessa bondosa senhora!


Algumas cosplayers de tirar o fôlego.

Prepare-se para sentir aquele frio na barriga, com essas bélissimas cosplayers. Para quem não sabe, Cosplay é um hobby em que pessoas se vestem de personagens de Anime, Tokusatsu, Jogos e etc.. Este, também, é um hobby que pode te gerar bastante dinheiro. Há vários concursos nacionais e internacionais que podem te fazer conseguir uma boa grana. Claro, que têm pessoas que chegam a gastar mais de R$2000,00 em um único cosplay.Enjoy it ;D




Continue lendo...



UFC CACHAÇAAAAAA

São os gladiadores do 3º milênio HAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHA








quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Lenda do Herói - Fase 1.

Este vídeo se trata de um projeto independente feito pelo youtuber Marcos Castro. Vale a pena conferir não só este, mas como outros vídeos que ele faz. Gostou? Quer ajudar ele? Então acesse o vídeo pelo youtube,  dê um jóinha, favorite e divulgue os vídeos nas redes sociais. Por se tratar de um projeto independente brasileiro, vale a pena divulgar e mostrar que a comunidade gamer brasileira é unida. Outro meio de incentivar o trabalho, é comprar a música, mas para saber como comprar veja na descrição do vídeo.
 

 Abaixo, outras paródias que ele gravou:


 






RobôFail: Porta para o inferno.

Sem mais enrolações, assistam os vídeos e vejam as melhores trapalhadas.



Continue lendo...



Isoball - Um jogo de lógica e raciocínio.


Por mais simples que seja colocar a bola no buraco (ui), este jogo pode ser incrivelmente difícil. Você precisará de muito raciocínio lógico para conseguir passar de fase. O sistema do jogo é bem simples: você será colocado em uma sala,  nessa sala você recebera algumas peças, e a partir dessas peças você terá que enviar a bolinha ao buraco. Além disso, você terá um tempo limite para resolver os problemas de cada fase.



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Barulhos estranhos no céu...

... assustam pessoas de todo o mundo!

Fenômeno até então não explicado está sendo testemunhado em diversas partes do globo.

Sons muito peculiares e de procedência desconhecida estão sendo ouvidos em várias partes do mundo nos últimos dias. Vídeos hospedados no YouTube mostram diversas versões desse som (inclusive aqui no Brasil) e que, se forem reais, são mesmo assustadores.

Uma das primeiras ocorrência desses sons ocorreu na Ucrânia, em meados de 2011. Durante a tarde, um barulho muito estranho poderia ser ouvido de diversos pontos de Kiev, sem ninguém saber confirmar qual a procedência. Outras demonstrações do fenômeno podem ser ouvidas em vídeos gravados na Bielorrússia, nos Estados Unidos, na Malásia, Dinamarca, entre outros.

Os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina. Testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.

Assistam e sintam o arrepio percorrer a espinha:


Grandes indústrias e trânsito? Experimentos militares como o famoso HAARP? Prenúncios de 2012 ou de uma grande invasão alienígena? Um viral para o filme “Cloverfield 2” ou simplesmente uma grande farsa? Muito está sendo discutido a respeito, mas ninguém chegou a uma conclusão definitiva ainda.

Vejam mais vídeos(percebam que a frequencia do som e praticamente a mesma doprimeiro vídeo):

Acredito que esse seja o mais assustador:







Brasil:

Haarp?

É um tanto quanto perturbador veja mais no site: http://strangesoundsinthesky.com/

Créditos: João Paulo "Kill..."



Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras - Crítica


Muita adrenalina e mistério com doses exageradamente incríveis de um humor inteligente e divertido.

Robert Downey Jr. despensa comentários com sua segunda atuação como Sherlock Holmes. Ele traz o personagem à vida, mas de uma forma diferente da qual o conhecemos nos livros e filmes antigos. Ele torna a excentricidade do investigador extrema em todos os sentidos, quase que beirando a loucura. O Sherlock de Downey pode não ser louco, mas ele com certeza têm um pé no reino da birutice. Se no primeiro filme o achava inteligentemente maluco, nessa sequencia é explorado ainda mais esse lado “excêntrico” do personagem. Com maestria Robert Downey Jr. nos presenteia com um personagem tão carismático quanto Jack Sparrow em seu primeiro piratas do caribe.


Se você não viu o primeiro filme, não se preocupe, pois apesar de ser uma sequencia o filme não complica e as únicas pontas soltas que são aproveitadas do ultimo filme é o caso platônico de Holmes com Irene Adler e o casamento de Watson com Mary.


A trama se desenrola com os misteriosos atentados e explosões gerando um conflito entre França e Alemanha trazendo à tona a possibilidade de uma primeira guerra mundial. Com sua percepção peculiar e aguçada, Sherlock Holmes sabe que tem “caroço nesse angu” e apesar de saber quem é o autor das tramóias, sua grande missão vai ser encontrar provas para incriminar o autor dos atentados. O antagonista desse filme, o arque inimigo do detetive é – Moriarty -, o misterioso e oculto sujeito do primeiro filme onde aparecia apenas nas sombras. Além de frio e impiedoso é tão astuto quanto Holmes e dessa forma acaba elevando a investigação para uma disputa pessoal entre os egos intelectualmente aguçados das duas partes. E como se não bastasse um, temos dois Holmes.


Apesar de Watson ter assumido um relacionamento e se afastado das confusões em que Sherlock se mete, acaba sendo impossível se livrar de mais essa alias, Sherlock Holmes sem o caro Watson é a mesma coisa que queijo sem goiabada, Romeu sem Julieta e por aí vai. Você vai pensar, - Ah, inventaram uma desculpa qualquer para colocar ele na trama novamente. Pode até ser, talvez, mas sem dúvidas as coisas acontecem de uma forma tão divertida e com tantas gargalhadas que é impossível torcer o nariz para o roteiro tão bem escrito por Michele Mulroney e Kieran Mulroney. Watson é o ponto de equilíbrio de Holmes e a todo tempo tenta colocar os pés do investigador no chão, mas isso acaba levando a varias discussões que tornam as situações ainda mais engraçadas. A cena do trem é com certeza uma das mais cômicas.


Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras, assim como missão impossível 4, consegue fazer o que muitos outros filmes tem medo de fazer, abandonar o clichezento romance artificial, como resultado consegue evoluir e tornar os personagens mais humanos. Nada contra filmes de romance, mas há algo além do romantismo previsível desse tipo de filme que com certeza deveria ser mais bem explorado. A participação da atriz sueca Naoomi Rapace (A hacker Lisbeth Salander dos filmes suecos da trilogia Millennium e atual protagonista do prelúdio de Alien - o oitavo passageiro), ajuda a incrementar a trama, mas acaba não cativando, devido falta de coisas para ela fazer. Ao menos apreciamos sua beleza exótica.


As sequencias de ação são incríveis e de tirar o folego, principalmente a cena da floresta! Umas das melhores e mais empolgantes cenas que já vi no cinema. A dinâmica da filmagem e o bullet-time dinâmico usado de maneira sublime, vai fazer você querer saltar da poltrona do cinema de tão impressionados que vão ficar com a bala de canhão rasgando as arvores da floresta durante a fuga desabalada em slow-motion high definition de outra dimensão proporcionado pela câmera Phanton utilizada pelo diretor, que grava até mil quadros por segundo (uma câmera normal faz 24). Realmente de outra dimensão! Caraca quero ver de novo! Kkk Muito F@#$!!!


Sem falar do clímax e desfecho do filme ao lado da mesa de xadrez, simplesmente genial!

A trilha sonora composta pelo mestre Hans Zimmer é explendida e com seus violinos melodiosos acompanha a altura as cenas de ação mostrando o porquê ele é o cara que compôs musicas para filmes grandiosos como: Batman - O Cavaleiro das Trevas; Inception; Piratas do Caribe; e até mesmo os games Call of Duty: Modern Warfare 2 e Crysis 2.
Trabalho impecável.

Com todos esses ingredientes de primeira, o diretor Guy Ritchie (RocknRolla e Snatch – Porcos e diamantes) entrega ao publico uma das aventuras mais divertidas do ano. O seu maior defeito é termos que esperar a produção do terceiro longa. Hoje em dia é raro termos filmes de aventura verdadeiramente engraçados e divertido como esse, ainda mais uma sequencia.
Sherlock Holmes arrebenta em sua sequencia e de cara entra para a lista do Robô dos melhores filmes de 2012.


Confira o trailer:


Garanta seu ingresso o quanto antes, você vai agradecer a dica do Robô Guerreiro! Depois nos conte o que achou!

Ótima sessão!